sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Irmãos de Sangue - Nora Roberts

16123995

Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos. Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.


Já andava à algum tempo a pensar se iria ler esta trilogia. Por um lado o tema não me animava muito, mas por outro, era uma trilogia de Nora Roberts! Só uma das minhas escritoras favoritas! Por isso quando vi o livro disponível numa das bibliotecas que frequento, nem pensei duas vezes. E ele lá veio.

A história começa com o 10º aniversário de três grande amigos, rapazes que se tratavam como irmãos. Foi bonito de ver essa familiaridade entre eles que continua pela vida fora. Os três partilham laços inquebráveis e conhecem-se na perfeição. Foi um deleite ver como estes interagiam durante toda a história. Os três vão inocentes celebrar o aniversário em terreno proibido e acabam por ver mais do que esperavam. E um ritual inocente vai libertar aquilo que eles nunca iriam prever.
A história continua vinte e um anos depois, onde vamos acompanhando estas personagens. Logo de início aparece Quinn, que rapidamente se vê ligada a toda esta história. E muito rapidamente começam a aparecer as restantes personagens necessárias aos pares românticos. Todas elas ligadas ao mistério e ao terror proveniente de há muitos anos atrás de formas que não esperavam. Mais uma vez gostei de ver as interacções entre as personagens. As mulheres de forma institiva começaram a relacionar-se bem, quase como se se conhecessem desde sempre.
Tendo em conta o tema da trilogia, há certas cenas um pouco dark e facilmente imagináveis - isso foi notável na escrita deste livro. Nem sempre "vejo" o que estou a ler, mas neste livro foi muito facilmente imaginar os diversos cenários, estas cenas mais dark. Foi muito bem feito.
Por outro lado, houve uma previsibilidade nos casais pois estes já começam a riscar uns com os outros no primeiro livro e o casal deste livro apaixona-se a um ritmo aceleradíssimo! Por um lado é bonito ver as interações dos casais que ainda não são casais. Por outro lado é frustrante ver o romance a acontecer tão rapidamente no primeiro casal! (view spoiler) Essa parte do livro desiludiu-me um pouco. É certo que nos romances da Nora Roberts os protagonistas acabam sempre juntos e tal, mas achei muito repentino o romance entre estes dois, tendo em conta o espaço temporal. E pronto, não vale a pena estar a repetir-me.
Enfim, vou tentar pegar no próximo quando tiver disposição para isso. Espero que seja ainda melhor! :)

5/7 - Gostei

Sem comentários:

Enviar um comentário