quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pergunta da Semana - Desapego II

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png

Estás a iniciar um produto de cosmética mas não estás a gostar...

Coloca-lo de lado? Começas a usar outro para o mesmo fim?


Devo dizer que sou um pouco forreta. E fico quase pior que estragada quando vejo que deitei dinheiro para o lixo. Portanto das duas, uma: se tiver outro produto que tenha a mesma finalidade, começo a usar esse e mais tarde tento usar o primeiro. Se não for o caso, bem ou tenho que gramar a pastilha ou dar-lhe outro fim... (para mais desenvolvimentos, não percam o Desapego IV, que nós também não! xD )

Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

11 comentários:

  1. Ai ai pergunta marota sobre maquilhagem =P
    Quando estava a trabalhar e me tentei iniciar nesse mundo da maquilhagem (isto porque até Janeiro de 2011 eu não usava maquilhagem) fui comprando alguns produtos por impulso e por isso tenho algumas coisinhas (nomeadamente sombras, acho que tenho demais, se bem que há sempre bem pior do que nós eheheh).
    Como estou em casa há mais de 1 ano, vou tentando usar esses produtos quando não tenho que sair.
    Sei que pode parecer estranho eu maquilhar-me para ficar em casa, mas é algo que me ajuda a sentir-me um pouco melhor, porque isto de estar desempregada neste país é algo extremamente desmotivador (mas estou a desviar-me do assunto).
    Também acontece simplesmente não ir usando, ou usar muito raramente, como é o caso dos lápis de olhos. Além de não ter muito jeito para a coisa, o risco transfere para cima da pálpebra e fica horrível. Ou um pó bronzeador que é tão raro usar que está quase novo.
    E depois também há aqueles produtos que parece que não acabam, mesmo usando todos os dias. Por exemplo sombras e blush duram e duram e duram.
    Mas a ideia principal é tentar acabar com os produtos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Fico contente que com uma pergunta simples seja possível falar de inúmeros assuntos. Faz isso, continua a experimentar, podes conseguir dominar técnicas e dar novos usos aos produtos que tens! Usa e abusa, porque a maquilhagem serve para isso mesmo - para nos sentirmos melhores. E realmente há produtos que duram horrores! Mas ainda bem, assim podemos usar e abusar daqueles que adoramos sem remorsos :)
      Fico triste pela situação em que estás, mas espero que o futuro possa ser mais sorridente. Há que ter esperança. Boa sorte! :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Antes de mais desculpa ter escrito tanto, mas entusiasmei-me =)
      Bem tento usar os lápis e um eyeliner em caneta que comprei mas ainda não sai bem o suficiente para sair à rua com risco mas espero que um dia consiga eheheh
      Mas há produtos que gostava que terminassem mais rápido para comprar mais (sim, sim, consumismo =P) não que tenha assim tantaaa coisa, mas gostava de um dia ter uma das nacked =D e mais uns blush (talvez da sleek daqueles que trazem 3)
      Mas sim, é como dizes, a maquilhagem é para se usar e experimentar, e realmente faz-nos sentir mais bonitas.
      Obrigada pelo apoio, tenho que acreditar que o futuro vai trazer mais oportunidades e não posso desanimar e é por isso que me tento "mimar" ao máximo, pois sempre ajuda =)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Ai, eu também adoraria ter uma Nacked *.* Se tivesse uma Sephora perto, já cá estava! xD

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Cata! Apesar de eu gostar, percebo que há quem não goste de maquilhagem ou não use. Mas qual é a tua razão? Fiquei curiosa :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Lol o meu pai não deixava, continua a franzir o sobrolho das poucas vezes que uso e eu não sei aplicar a make-up (especialmente sombras) nem tenho paciência para me levantar meia-hora mais cedo para tratar disso. Preguiça, teu nome é Cata >.<

      Beijinho para ti também :D

      Eliminar
    3. Pois, eu percebo, a minha mãe também nunca gostou da ideia xD
      Epá, essa relação com a preguiça é forte! Eu também sou assim para certas coisas. Falando disso tenho posts por fazer com semanas de atraso -.-"
      Beijinho

      Eliminar
    4. É das poucas relações duradouras da minha vida :p

      Eliminar
    5. Fiquei sem palavras e a partir o côco a rir com essa! XD

      Eliminar