quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pergunta da Semana - Desapego III

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png

Tens um livro na estante de que não gostaste... 

Costumas dar-lhe outro fim, como dá-lo ou vendê-lo?


Pois... Confesso que tenho alguns livros na estante nessa posição. Quer dizer, eu não detestei lê-los, mas também não são livros que pretendo reler, ao contrário de outros. Já pensei vendê-los ou trocá-los, já que não tenho amigos muito dados à leitura a quem possa dá-los, mas ainda não me deu para isso... Preciso de incentivo xD

Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

20 comentários:

  1. Confesso que também tenho alguns que não gostei nada e outros que não conto reler. Até ao momento ainda não me consegui desfazer dos meus livros, mais por aquele sentimento de posse mas talvez um dia dê ou venda alguns. Afinal de contas, o espaço é muitas vezes um problema ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Pois, há sempre esse sentimento que faz com que a separação seja difícil. Pode ser que quando a falta de espaço for mesmo problemática, isso te incentive a deixá-los ir :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Procuro vênde-lo, trocá-lo ou dá-lo no blogue. MAS- há sempre um mas- há aqueles que estão enxurrados na prateleira porque os sublinhei e vão ficar lá até ao fim dos meus dias -.-''

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Pois, esse hábito foi mesmo mauzinho... felizmente só tenho um livro assim, mas o que tem escrito é a lápis e o livro é daqueles de que não me quero separar nunca! Mas pode ser que haja alguém que goste deles assim. Mantém a esperança :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Falei sobre isso no vídeo que gravei anteontem xD não tenho coragem de vender livros assim *revira os olhos* só troquei um que tinha 3 linhas e a pessoa não se importou

      Eliminar
    3. Tenho de ver esse vídeo *Não me batas!* A página está ali aberta com esse post, mas ainda não tive tempo para o ver... Amanhã vou ver, de certeza :)

      Eliminar
    4. Não bato xD Credo não sou assim tãããããooooo violenta o.O

      Eliminar
    5. Fiquei assustada com esse "tãããããooooo". Isso quer dizer que tens alguma dose de violência dentro de ti O.o

      Eliminar
    6. Um danoninho e só em casos extremos que me fazem explodir. E mesmo assim quem paga é as portas ou os papéis. As pessoas, quanto muito levam com os meus berros ou assim xD

      Eliminar
    7. Ah pronto, assim fico mais descansada xD

      Eliminar
  3. Ultimamente tenho pensado muito nisto, mas ainda não cheguei a nenhuma decisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Não te quero incentivar a nada, mas se te decidires a dar ou vender, não te esqueças de me avisar :P
      Beijinho

      Eliminar
    2. Serás a primeira a ser contactada então :)
      Ainda preciso de refletir... Às vezes olho para as minhas estantes e adoro, fico mesmo orgulhosa mas depois penso nos livros que estão lá e não gostei e apetece-me fazer algo com eles, não sei bem o quê...

      Beijinhos*

      Eliminar
    3. Acho bem :P
      É verdade, os livros ficam tão bonitos na estante *.*

      Eliminar
  4. Vende-os pq ganho um dinheirinho extra e liberto um pouco de espaco ou vai para passatempo no blog. =)

    E há mesmo muitos que gostei mas sei que nunca vou reler..ainda não sei o que fazer Quantoa isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi! Realmente é um dilema, saber o que fazer aos livros com os quais temos uma relação dessas... Mas já agora, por onde é que os vendes? Fiquei curiosa e a querer ver esses livrinhos *.*
      Beijinho

      Eliminar
  5. Só o fiz uma vez. Troquei "A Morte de Carlos Gardel" do António Lobo Antunes, livro que ia ficar para sempre encalhado na minha estante porque não conseguia passar das 50 páginas. Para minha casa veio "Como Água para Chocolate" da Laura Esquivel, livro que eu gostei bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel! É verdade, há ainda as trocas, tinha-me esquecido! Realmente é um excelente meio de nos livrarmos de livros que não gostamos e recebermos algum que mais gostamos. Boas leituras :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Não tenho muitos livros nesta situação mas os que tenho (e já tive) tento realmente vendê-los ou trocá-los. Há algumas excepções, como por exemplo, aqueles que eu acho que não gostei por falta de maturidade. Esses guardo para reler no futuro.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Realmente a nossa situação também pode influenciar a leitura. Sinto isso em relação a certos clássicos que li quando era mais nova. Fazes bem em guardá-los para uma leitura futura.
      Onde costumas vender ou trocar os livros, por curiosidade?
      Beijinho

      Eliminar