terça-feira, 29 de outubro de 2013

Paixões Agitadas - Jill Mansell

17860819

O ANO NOVO APROXIMA-SE E LIZA, DULCIE E PRU JÁ TOMARAM AS SUAS RESOLUÇÕES. QUANDO SE ATINGE A CASA DOS TRINTA, ESTÁ NA HORA DE DAR UM NOVO RUMO À VIDA!

Liza quer casar-se. Não tem ninguém em mente, mas atrair homens interessantes nunca foi difícil para si. O problema é que não consegue manter-se interessada neles depois de os conquistar.
Dulcie acha que o casamento é uma chatice. O seu marido até é lindo, espirituoso e charmoso, mas Dulcie quer desesperadamente mais emoção na sua vida e está decidida a divorciar-se.
Pru tem tanta autoestima como uma esfregona de chão. Adora o marido aventureiro e não consegue imaginar a sua vida sem ele. Mas conseguirá manter o casamento?

Que planos matreiros e maliciosos tem o destino, para três amigas que acham que sabem o que querem?


Primeiro que tudo, devo dizer que nunca pensei que me fosse divertir como me diverti quando comecei a ler este livro. E isto porquê? Porque o último livro que li desta autora que começava com trocas e baldrocas de maridos foi o livro que mais detestei dela! Mas felizmente nesta história a autora foi mais feliz e fez um livro digno de se ler!
Há trocas e baldrocas, há; mas tudo o que aconteceu ajudou as nossas protagonistas a crescer. Ora vejamos: tínhamos Pru, que apesar do marido a trair, ela queria manter o casamento, tal era o "amor" que tinha por ele. Tadinha, ela na altura tinha uma auto-estima tão baixa e precisava realmente de uma mudança de vida. Dulcie, bem essa é que precisava de umas marteladas na cabeça! Logo de inicio destroi o seu casamento e o da sua sogra! Comportou-se como uma adolescente por uns bons momentos... mas enfim, acabou por crescer, encarar a vida e perceber o que lhe faltava mesmo. E por fim, temos a Lisa que finalmente encontra aquele de quem nunca se vai fartar, mas o romance não vai ser fácil - nem o seu início foi! A par destas personagens temos outras bem caricatas, outras algo cliché, mas a escritora soube dar-lhes um bom destino ou um destino merecido!
Este foi um romance bem divertido da Jill Mansell. Não foi dos que mais me arrebatou, mas proporcionou-me bons e divertidos momentos, que é que esperamos desta autora :)

5,5/7 - Gostei muito

Sem comentários:

Enviar um comentário