quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pergunta da Semana - Escritores I

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png

Hoje começo com a série de Escritores, a ideia que me fez criar esta rubrica. Irei intercalando esta série com outras perguntas que me ocorram sobre outros temas, mas esta será prioritária enquanto houver assunto. Tenho já alguns escritores em mente, mas conto convosco para me darem sugestões. Afinal há muitos escritores que eu não conheço e seria bom falar por cá de autores que vocês gostam e que merecem ser lembrados.

Para começar com esta série escolhi uma muito especial para mim. Com uma escrita romântica, que por vezes inclui mistério, crime e/ou fantasia, ela é uma das rainhas de publicação de livros cá em Portugal. Já adivinharam?


Sim, falo da Nora Roberts! A minha questão para vocês hoje é acerca das suas trilogias.
Qual é a vossa favorita? Porquê?



Para mim, é a Trilogia das Três Irmãs, por vários motivos: foi a primeira trilogia que li da autora (que li toda fora de ordem, da primeira vez) e foi ela que me introduziu, por assim dizer, à leitura adulta. Ainda me lembro de certos momentos em que estava a ler algum dos livros que fazem parte da trilogia e podem crer que é uma das que mais reli. Adoro por vezes folhear os livros à procura de uma ou outra cena que de repente me lembrei e quero recordar melhor! É certamente uma trilogia que fez a diferença na minha vida de leituras e que adoro! Podem ver aqui algumas das minhas opiniões desta escritora sublime.
E vocês? Contem-me tudo :)


Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

24 comentários:

  1. A da Herança porque foi a primeira ^^,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Também gosto muito dessa, com destaque para a Herança de Fogo. Aquela Maggie :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Tens razão,um não seria suficiente sem o outro. São um casal fantástico :)

      Eliminar
  2. Eu só li essa trilogia da Nora Roberts, gostei, mas não é a minha escritora de eleição, achei tudo muito cor-de-rosa (apesar de todos os problemas e dissabores), não sei... É apenas a minha opinião. Já emprestei a uma colega que gostou tanto que foi comprar os livros para ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filomena! É, a Nora Roberts é uma escritora muito romântica. Compreendo que digas que é muito cor-de-rosa, tenho amigas que dizem o mesmo xD
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá :)
    Infelizmente ainda não li nenhuma das trilogias da Nora Roberts. O meu contacto com a autora é muito recente, mas a cada livro que vou lendo vou gostando cada vez mais.
    Sou fã incondicional da Série Mortal que Nora Roberts escreve com o pseudónimo de J.D. Robb.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Se ainda não leste nenhuma trilogia dela, não sabes o que estás a perder! São lindas! :)
      Também adoro a série Mortal, não vejo a hora de ler o último. Só não sei se irei comprar a série toda, são tantos livros e ela ainda continua a escrever O.O
      Beijinho

      Eliminar
    2. Pois, infelizmente a biblioteca não tem nenhum livro de nenhuma trilogia :(. O meu sonho é um dia adquirir a Série Mortal completa!! :)

      Eliminar
    3. Isso é uma pena. Felizmente tive a felicidade de encontrar algumas na minha biblioteca municipal.
      Queres mesmo ter toda a série Mortal? Olha que em inglês já tem 38 livros!!!

      Eliminar
    4. :O Não tinha a ideia que já ia nesse número! Eu querer até queria... Vamos lá sonhar um bocadinho e pensar que financeiramente, um dia, me poderei dar a esse luxo!! Sou mesmo fá da série e gostava de poder ter assim todos os volumes na estante. Só espero que em Portugal não interrompam a publicação!

      Eliminar
    5. É verdade! Sabia que ia nos trintas, fui ao Goodreads confirmar o número! Realmente que eles nunca parem de publicar a série cá em Portugal. Senão há revolta! xD

      Eliminar
  4. Não poderia estar mais de acordo na escolha, pois, também eu escolheria a Trilogia das Três Irmãs, da grande Senhora, Nora Roberts. Uma autora que me fascina com a sua forma de escrever de nos fazer "viver" as situações e esta Trilogia deixa-nos tão preenchidas a nível de leitura que quase nos apetece ler outra vez. Fica aquele sabor a " sabe bem" esta leitura desta Trilogia. Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! É verdade, eu já prdi a conta às vezes que reli esta série. É tão linda e completa! :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Olá! :) Se a memória não me falha, o primeiro livro de trilogia que li da Nora Roberts foi um Sonho de Vida, da Trilogia do Sonho; e que continuei muito mais tarde, quando encontrei os restantes livros. Mas a Trilogia que li de uma ponta a outra foi a mesma que tu, a da Ilha das Três Irmãs :) Achei algo diferente da Trilogia do Sonho, e, pelas suas personagens, enredos e cenários vívidos, talvez me tenha fascinado mais.
    Nora Roberts é uma daquelas autoras que tem o mágico condão de cativar os leitores com as suas histórias mágicas, e espero que nos continue a deliciar por muitos mais anos :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia! Gostei do que disseste acerca desta autora. Realmente eu espero que ela ainda possa escrever muitos livros para lermos, porque adoro o que ela escreve. Entretanto já leste mais alguma trilogia dela?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Estive a ver as obras que ela já escreveu (são imeensas :o), e se forem traduzidas metade já fico muito contente xD
      Entãao... Para além da Ilha das Três Irmãs e do Sonho, já li a Trilogia Irlandesa, a da Herança, No Jardim e acho que de trilogias até agora foi só isso...
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Ah, já são umas trilogias valentes, mas felizmente tens mais pela frente já editadas em português :)
      Boas leituras!

      Eliminar
  6. Da Nora tenho mesmo que escolher a Trilogia da Herança *.* Foi com estes livros que a minha paixão pela Irlanda teve origem e as estórias são belíssimas! Os casais são apaixonantes, mas a minha preferência vai para a Brianna e o Grayson :)
    Nunca li a trilogia das três irmãs :/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Também gosto muito dessa trilogia, mas a minha preferência vai para a Maggie e o Roran xD
      Nunca leste a trilogia das três irmãs? O.o Estou chocada! Vai ler, não sabes o que estás a perder! :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Eu seeeeeeeeeeeei, é uma vergonha --'
      Tenho que corrigir esta falha muito em breve senão não sou digna de ser fã da Nora :P

      Beijinhos*

      Eliminar
    3. É que é mesmo! Olha que ainda te expulsamos do clube de fãs xD

      Eliminar
    4. Ahahaha tenho que ter cuidado...muito cuidado xD

      Eliminar