sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desejos de Chocolate - Trisha Ashley

10711473

Na perfeita aldeia de Sticklepond, Lancashire, Chloe faz e vende chocolates deliciosos e inspiradores, que contêm uma previsão ou uma frase encorajadora para cada cliente. Se a sua vida fosse tão fácil de prever, talvez Chloe pudesse ter visto que iria ser abandonada junto ao altar… Mas quando um novo vigário chega à aldeia, os rumores aumentam de intensidade. Para além de ser o carismático ex-líder da banda rock Mortal Ruin, Raffy Sinclair é também o primeiro amor de Chloe e o homem que lhe destroçou o coração. Por mais que tente, Chloe não consegue ignorar aquela aparição do seu passado. Poderá ter chegado agora o momento de pedir um desejo - e atrever-se a acreditar que este se pode transformar em realidade? Uma heroína simpática que faz chocolates, um irmão adolescente (e gótico), um avô escritor que é também feiticeiro, uma tia cigana que lê cartas de tarô e folhas de chá, um herói invulgar (e lindo!) e uma aldeia cheia de personagens excêntricas e adoráveis são os ingredientes deste encantador romance de Trisha Ashley, autora publicada pela primeira vez em Portugal pela Quinta Essência.


Primeiro pensamento em relação a esta leitura: Tantas páginas desperdiçadas. Tantas páginas aborrecidas...
Enfim, resumindo, Desejos de Chocolate poderia ser um livro muito melhor. E digo isto porque tem cerca de 300 páginas e apenas nas últimas 100 é que a história se desenvolve. Claro que precisamos da informação que nos é dada nas 200 pg anteriores, mas bolas, aquilo não poderia ter sido resumido? Faz com que o livro se torne chato, podendo levar à desistência por parte de certos leitores.
A história até tem algo para dar, mas se fosse mais complexa, se fosse mais movimentada, não tão repetitiva e aborrecida na maior parte do livro, saía muito a ganhar. Só o final ou as últimas páginas é que tornam a história interessante. E lendo bem a sinopse, já sabemos a história toda ou quase...
Resumindo, fiquei de pé atrás com esta autora. Por acaso tenho um livro dela em inglês, Twelve Days of Christmas, e não sei o que esperar dele. Vamos lá ver...

3/7 - Não gostei nem detestei

3 comentários:

  1. Estou a ler este livro, estou gostando mas....com reservas...como estou na metade do livro, a ver vamos no que se transforma.

    ResponderEliminar
  2. P.s - pensei em desistir nas primeira 50 páginas, mas como nao gosto muito de o fazer, esforçei me para continuar.
    Por acaso li algumas páginas de "Noite de Reis" e penso que vou gostar mais do que desse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! O fim é que vale a pena mesmo. Achei um bocado seca a primeira parte...
      Quanto ao "Noite de Reis" fico contente que digas que é melhor. Assim, fico com mais vontade de o ler :)
      Beijinho

      Eliminar