quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pergunta da Semana - Leituras & Confissões

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png


E voltou novamente a Pergunta da Semana! Continuamos a falar de leituras, embora não de escritores. Hoje quero as vossas confissões, com ou sem vergonha. Curiosos? Desafiados? Então respondam:

Qual o sítio mais peculiar onde já leram ou costumam ler?


A minha família responderia facilmente a esta (no que toca à minha pessoa). Aliás, a minha mãe adora apregoar aos quatro ventos que a sua filha adora ler... na casa de banho! E não, não é enquanto tomo aqueles banhos luxuosos com a banheira cheia de água e bolhas. Não. Aliás, nem sei o que é fazer isso.
Confesso-me, eu costumo ler sentada no trono real. Já é um hábito desde pequena, quando sei que vou demorar, lá levo o livro para me fazer companhia.
E pronto, está feita a confissão (nunca pensei que custasse tanto... ). Fico à espera da vossa! :P

Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Cata! Obrigada pela tua coragem! Pelos vistos não somos as únicas (olha os comentários abaixo) xD
      Beijinho

      Eliminar
  2. Não estás sozinha pois também costumo ler no trono XD Se uma pessoa está lá algum tempo (no meu caso, às vezes bastante) porque não aproveitar para ler? eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Exactamente! Afinal é uma excelente maneira de aproveitar o tempo. Fico contente por não ser a única a pensar assim :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Oláa Sara :) (comentei isto ontem, mas pelos vistos não ficou =/)
    Ora bem... Tal como tu, eu culpada me confesso :P Mas para além desse sítio, não sou muito esquisita, porque basta que haja um mínimo de sossego ou eu ter os meus headphones por perto (até sentada no chão num cantinho serve xD) Mas indo de encontro ao que perguntaste, assim de locais peculiares, já li dentro da banheira (vazia claro xD). Ou então, quando era miúda, lembro-me de no 5º ano haver uma hora a português para lermos, e eu ter o hábito de me sentar no parapeito de uma janela (fechada a cimento, que outrora tinha sido um lavatório. Go figure xD).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia! É estranho o comentário não ter aparecido, já é a segunda vez que me dizem algo do género :/
      Enfim, estou a ver que lês em qualquer sítio, sem vergonha nenhuma. Assim é que é! :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Olá Sara,

    Bem esta pergunta é difícil, porque não tenho assim nenhum local estranho onde já tenha lido.
    Por acaso na casa de banho nunca me deu para ler... Um aspecto estranho em mim, poderá ser estar no quarto e ter cama e cadeiras à volta e eu preferir ler no chão. Por acaso é algo que faço com frequência e no Verão, em dias de muito calor, chego a deitar-me no meio do corredor ou da sala e ler (por causa da tijoleira que é fresquinha). Nestes ditos dias de grande calor, também já me aconteceu deitar-me na banheira (vazia) para ler,lá está por ser um lugar mais fresco.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Fartei-me de rir com a tua resposta. Coitadas das cadeiras e da cama, tão ignoradas! xD
      Mas percebo-te, a minha mãe também costuma fazer o mesmo quando quer ler - quer dizer, não vai para a banheira! mas senta-se no corredor que é o sítio mais fresco da casa.
      Desde que se esteja confortável, qualquer sítio é bom para se ler, não é? :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. :) É mesmo isso, o importante é estar-se confortável. Por vezes coloco um tapete, principalmente agora no Inverno que é frio. Beijinhos

      Eliminar