segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TAG Livros Grandes

E aí vem outra TAG! Nesta TAG, é altura de falar dos maiores livros que já lemos ou queremos ler. Fui taggada pela Cata (outra vez!) do blog Páginas Encadernadas e vou fazer a TAG quase igual a ela - vou apenas tirar os maiores livros a ler meus, já que tenho apenas três nessa lista e não são propriamente grandes (no máximo 300~400 páginas).

E vamos lá!

Os Maiores Livros Lidos - Meus
  1. Herança de Christopher Paolini - 851 páginas
  2. Nómada de Stephenie Meyer - 836 páginas
  3. Brisingr de Christopher Paolini - 813 páginas
  4. Amanhecer de Stephenie Meyer - 753 páginas
  5. Harry Potter e a Ordem da Fénix de J. K. Rowling - 750 páginas
128931836571893629403071565182814013


Os Maiores Livros Lidos - Emprestados
  1. Eldest de Christopher Paolini - 788 páginas
  2. Filha do Sangue de Anne Bishop - 599 páginas
  3. Eragon de Christopher Paolini - 560 páginas
  4. O Filho de Thor de Juliet Marillier - 560 páginas
  5. O Dragão Branco de Anne McCaffrey - 544 páginas
634092910756975365361622596336307580


Os Maiores Livros a Ler
  1. Outlander - A Libélula Presa no Âmbar - Diana Gabaldon - 1004 páginas
  2. Outlander - Nas Asas do Tempo - Diana Gabaldon - 774 páginas
  3. A Noite de Todas as Almas - Deborah Harkness - 704 páginas
  4. A Lenda do Cisne - Jules Watson - 624 páginas
  5. A Saga de Alex 9 - Bruno Martins Soares - 608 páginas
12060049840951211072982869036015743852


Algumas considerações (não é obrigatório ler):
  • Os maiores livros que já li fazem parte da saga Herança de Christopher Paolini (todos eles). No entanto ainda não os tenho todos, daí estarem divididos nas categorias.
  • Tenho imensa pena de Jane Eyre não estar nesta TAG, mas faz parte dos meus livros há pouco tempo e tem menos páginas do que os mencionados acima. Se ainda não tivesse o livro, ele apareceria nos maiores livros lidos emprestados.
  • Por último, tenho enormes livros para ler! Todos eles serão emprestados da Biblioteca e se eu gostar muito de algum, talvez o compre para a minha Biblioteca pessoal :)

E por aí? Há fãs de livros grandes?

14 comentários:

  1. Tenho o Outlander e o Eragon para ler também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Tens de ler o Eragon e o resto da saga. Este, que é o primeiro, é um bocado mais infantil, menos desenvolvido, etc, mas compensa com uma evolução na escrita, no enredo e mesmo nas personagens. E tem uma história fantástica que adorei. Espero que gostes.:)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Sou fã de livros grandes :)
    Já li o livro "Nas asas do tempo", não foi uma leitura extraordinária. Até houve partes bem aborrecidas :P
    O segundo volume da série supera-o em número de páginas. Não sabia. Espero que pelo menos seja melhor do que o primeiro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Bem, agora fiquei um pouco de pé atrás. Mas acho que vou arriscar, tenho lido boas opiniões sobre a trilogia.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Não te queria deixar de pé atrás :) Arrisca e espero que gostes. Eu também tenho uma certa curiosidade em relação ao segundo volume, mas não estou em pulgas...
      Beijinhos

      Eliminar
    3. É o que eu vou fazer. Realmente até posso vir a gostar dele :)
      E pode ser que o segundo seja melhor que o primeiro e venhas a gostar mais da trilogia. Nunca se sabe...
      Beijinho

      Eliminar
  3. Ohhh uma TAG bastante indicada para os meus gostos :P
    Gostei da tua selecção e não me importava de ler quase todos xD (sendo que do total só li 2 e há 1 não me chama muito)
    Tenho de experimentar fazer eheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia! Tens de fazer. Ia gostar de ver :) Mas deixa cá o link, porque esquecida como sou, posso até ver e esquecer-me que vi xD
      Agora fiquei curiosa: qual livro é que não te chamou muito?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Vou tratar disso :P
      Então: O amanhecer da saga Twilight (só li o 1º e não me puxou para ler os seguintes); no entanto, já gostei do "Nómada".
      E o outro, talvez por desconhecimento, a Saga de Alex 9.

      Ah e eis um hábito que ficou no esquecimento: Ir até à Biblioteca buscar livros. Uma amiga minha contou-me que encontrou o "Psicopata Americano", do qual já vi a adaptação cinematográfica com o belo do Christian Bale, e penso que além desse haverão mais motivos para resgatar esse belo hábito eheh

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Pois, a saga do Twilight é muito contraversa. Eu na altura em que li, adorei. Agora já não sei se teria a mesma reacção. Quanto à Saga de Azlex 9, eu li o primeiro livro (a saga foi dividida em livros e publicada sobre um pseudónimo e à pouco tempo foi publicada inteira sob o nome verdadeiro do autor), e gostei, fiquei curiosa para saber o que vinha a seguir. É uma saga com muitos nomes, isso posso já garantir! Mas fica para o próximo ano a sua leitura!

      E sim, fazes bem em voltar à biblioteca, é uma excelente maneira de lermos sem gastar dinheiro ou de poupar dinheiro em livros que acabamos por não gostar...
      Beijinho

      Eliminar
    4. Ena pa, tanta troca e baldroca lol Mas basicamente o que mudou foi o tamanho do livro, por assim dizer, e a revelação do autor, não é?
      Como assim uma saga com muitos nomes? :)

      Esta semana já lá vou dar uma espreitadela eheh
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Olá Lia! É assim mesmo. É uma saga com muitos nomes, na medida em que há muita gente, povos.. faz com que haja muito nome pelo meio que torna difícil de decorar quem é quem... é do que mais me lembro do primeiro livro que li.
      Se chegares a ler a saga, depois diz o que achaste. :)
      Beijinho

      Eliminar
    6. Olá Sara! Hoje estive na fnac, vi o livro - um autêntico calhamaço - e lembrei-me desta conversa xD
      Pode ser que no futuro me aventure. Combinado :P
      Beijinhos

      Eliminar