sexta-feira, 15 de novembro de 2013

TAG Óscar Literário

Olá!
Muito bem, a Cata do blog Páginas Encadernadas taggou-me mais uma vez. Ela é uma das maiores responsáveis por eu ter tanta TAG por responder. Mas enfim, vamos lá a esta. Esta TAG é o Óscar Literário, criado pelo Leandro do canal Palavras de um leitor, e trata-se basicamente de escolhermos os nossos óscares, mas em vez de ser em relação ao cinema, é em relação aos livros que lemos este ano. 
Preparem-se para uma TAG longa, e quem sabe, algumas sugestões de leituras :)


Não é justo este ser logo o primeiro! E obrigarem-me a escolher só um! Não é justo! Enfim, mas tendo mesmo que escolher, acho que seria Milagre de Amor da Eloisa James. Pela opinião que escrevi na altura, foi um livro que me chamava, mesmo quando a vontade de fazer alguma coisa era nula. Uma nova interpretação de A Bela e o Monstro, é uma história inesquecível.


Esta já é mais fácil. Vendo tudo o que li este ano, é óbvio que o vencedor é... Nora Roberts! Li bastantes livros dela e todos eles foram excelentes leituras.


Tantas protagonistas que adorei. A escolha não foi fácil e ainda assim continuo com dúvidas. Mas vamos lá, o escolhido é Cian, o bom vampiro de O Vale do Silêncio da Nora Roberts. Uma personagem complexa mas que nos apaixonou. 
Entretanto quero dar uma menção honrosa a Nick Vujicic, uma pessoa real, alguém inspirador.


Por acaso esta foi fácil. Reena Hale, sobe ao palco! A bombeira/detective de fogos de Fogo Azul da Nora Roberts é uma protagonista de mão cheia que nos arrebata pela sua força, coragem e paixão. Foi o livro com que iniciei este ano e não poderia ter gostado mais, graças a esta personagem!


Tive de olhar bem para os livros que li este ano, no Goodreads, para me lembrar de uma personagem masculina secundária que tivesse gostado especialmente. E ele surgiu! Não me lembro do nome e infelizmente não aparece na sinopse da capa, ainda assim o Óscar vai para ele. Recentes desenvolvimentos deram a informação preciosa: Shamus Frazier, o irmão mais novo do protagonista de Desejos do Coração de Jude Deveraux é o escolhido! Artista da família, uma pessoa peculiar e uma personagem preciosa à história, o Shamus encantou-me. Espero que haja desenvolvimentos nesta personagem nos livros seguintes! :)


Foi preciso muito pouco para escolher esta personagem. O Óscar vai para Jocelyn, uma personagem de A Escolha do Coração de Amanda Brooke. Esta personagem foi essencial à história, um enorme suporte para a protagonista do livro e alguém surpreendente. Uma personagem secundária excelente!


Foi difícil este. Olhei, olhei e voltei a olhar. Penso que gostei mais de O Azul da Baía da Nora Roberts. Errado, o prémio vai para O Vale do Silêncio de Nora Roberts, uma capa chamativa, azul e linda com um castelo à nossa espera!


Again, uma difícil de escolher. Tinha muitos mundos por onde escolher, mas vou escolher o mundo futurista da série Mortal da J. D. Robb, pois esta é a série que mais tenho adorado (de entre as escolhas que tinha entre mãos).


O Sol da Minha Vida de Catherine Anderson. Lamechas? Talvez. Mas a verdade é que os protagonistas de um modo crescente, subtil, romântico, lindo, tornaram-se o sol da vida um do outro. Um romance a não perder :)


Sangue Impetuoso da Charlaine Harris. Ok, não é bem um final, aquilo tem continuação no último livro da série, mas só digo isto: aquele final deixou-me simultaneamente com um grande sorriso nos lábios e a dizer WTF? Lindo! Agora só me falta ler o livro seguinte para saber o que aquilo foi dar :)


Por fim, os livros vencedores:

Milagre de AmorO Vale do Silêncio (Trilogia do Círculo, #3)Fumo AzulDesejos do Coração (Edilean, #5)
A Escolha do Coração12931512Sangue Impetuoso (Sangue Fresco, #12)

Espero que tenham gostado. Aqueles que ainda não responderam a esta TAG estão TAGados!
Boas leituras! :)

11 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros, mas tenho uma certa curiosidade em relação ao Milagre de Amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Se ainda não leste um livro daquela autora e daquela série, tens de ler. São livros independentes entre si, mas fazem parte de uma série porque todos recontam histórias infantis como a Bela e o Monstro, a Cinderela. Acho que vais gostar :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Se é assim, vou gostar de certeza :D. Adoro contos de fadas ;). Beijinhos

      Eliminar
    3. Só é pena haver apenas dois livros desta série editados em português: o Milagre de Amor (#2) e O Beijo Encantado (#1). Ainda assim, vais-te deliciar :)

      Eliminar
  2. Basicamente, o que eu tinha escrito no comentário desertor era que respondemos o mesmo no ambiente (acho) que ainda só li o livro do irmão do Cian (;_;) e que dos que leste já li...2...-.-''
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Ainda só Leste A Cruz de Morrigan? Tens de ler o resto, rapariga! Ou não gostaste muito do livro?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Já deu para ver que sou muito chata, não? xD

      Eliminar