quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TAG Palavras Cruzadas

Olá!
Aqui venho eu fazer mais uma TAG, estou a fazer um esforço pro fazer todas aquelas que tenho em lista de espera. Este é a TAG Palavras Cruzadas, vi-a no blog Páginas Encadernadas, mas foi criada pela Inês Books.
Basicamente o que temos que fazer é referir o livro que a frase ou pergunta nos faz lembrar.


1. Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente)
Bem, eu lembrei-me de dois. Por um lado recomendaria o Harry Potter e a Pedra Filosofal, é bom para as crianças porque ainda tem um carácter infantil mas por outro lado leva a uma saga fantástica e que fica mais adulta, daí ser boa para adultos também. Por outro lado, escolheria A Prenda da Cecelia Ahern. Tem uma história linda e tocante, recomendável a todos :)

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter, #1)A Prenda

2) Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito)
Esta é difícil. Talvez a Trilogia das Três Irmãs da Nora Roberts - eu sei, não é só um livro, mas...

A Ilha das Três Irmãs (Trilogia das Três Irmãs #1)Entre o Céu e a Terra (Trilogia das Três Irmãs #2)A Cor do Fogo (Trilogia das Três Irmãs #3)

3) Não vale a pena abater árvores por causa disto
Este eu nunca li, mas pelo que eu já ouvi e li acerca dele, acho realmente um desperdício de papel - As Cinquenta Sombras de Grey e afins -.-"

4) Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada)
Ema da Jane Austen. Peguei neste livro na biblioteca há uns anos porque já tinha visto o filme e acabei por tentar lê-lo na altura da viagem de finalistas. Caso para dizer que foi uma valente seca, acabei por não o apreciar devidamente, o que me fez não pegar em mais nenhum livro da autora até agora...
Ema

5) Eu tentei… (um livro que tentámos ler mas não conseguimos)
Memórias Esquecidas da Jodi Picoult - a sério, tentei, mas por algum motivo não consegui aguentar -.-
Memórias Esquecidas

6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente)
O livro que me vem à mente é, sem dúvida, (quer dizer, agora apareceu um segundo, e um terceiro... bolas!) As dez figuras negras da Agatha Christie. Para quem está curioso, o segundo é a Herança do Christopher Paolini, o fim de uma tetralogia com alguns acontecimentos uau! que nunca me passariam pela cabeça  e o terceiro é O Vale do Silêncio da Nora Roberts - nunca imaginaria aquele final. Grandioso, mesmo!

As Dez Figuras NegrasHerança (Ciclo da Herança, #4)O Vale do Silêncio (Trilogia do Círculo, #3)

7) É tão bom, não foi? (um livro que devorámos)
Opá, isso há muitos! Para já, temos o Nómada da Stephenie Meyer (800 pag) que me lembro de ter lido em dois dias e o Jogos na Noite da Sherrilyn Kenyon - foi o último livro que devorei.

NómadaJogos na Noite (Predador da Noite, #6)

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)
Pode ser o Shawn Gallagher de As Lágrimas da Lua da Nora Roberts *suspiro* É impressionante, já li esse livro tantas vezes, e só na última é que me apaixonei pela personagem... E ele cozinha bem que se farta A Nell (D'a Ilha das Três Irmãs) também seria uma boa amiga a cozinhar para mim... :)

As Lágrimas da Lua (Trilogia Irlandesa #2)A Ilha das Três Irmãs (Trilogia das Três Irmãs #1)

9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)
Três é Demais da Jill Mansell. Com tantas trocas e baldrocas, se nos poupassem a tanto, a história até ficaria melhor.
Três é Demais

10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)
Desejos do Coração da Jude Deveraux *.*

Desejos do Coração (Edilean, #5)

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)
Paixões Agitadas da Jill Mansell. Adorei a história, mas aquela capa... por favor!

Paixões Agitadas

12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)
As Jóias do Sol e As Lágrimas da Lua da Nora Roberts foram os últimos livros que me fizeram rolar a rir :)
As Jóias do Sol (Trilogia Irlandesa #1)As Lágrimas da Lua (Trilogia Irlandesa #2)

13) Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)
A Escolha do Coração da Amanda Brooke, o último que me lembro ter-me feito chorar).

A Escolha do Coração

14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)
Primeira resposta: TODOS!
Segunda resposta: A minha vontade não está muito para emprestar, não -.-"

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)
Jane Austen. Já ando há meses para me reconciliar com a mulher, mas ainda não foi desta...

Jane Austen

Convido, a quem ainda não o fez, a responder a esta TAG. Depois deixem cá o link para eu espreitar :)
Beijinho

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Espero que gostes. A minha experiência podia ser melhor se eu tivesse guardado a leitura para uns anos mais tarde (acho eu), por isso não te traumatizes antes de ler o livro. Aquela não foi de todo uma altura propícia...
      Beijinho

      Eliminar