segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dois Anos e Uma Eternidade - Karen Kingsbury

17383309

Molly Allen vive sozinha em Portland. Na memória guarda os momentos felizes que viveu na livraria A Ponte — a mais antiga livraria no centro histórico de Franklin, com um homem que deixou para trás cinco anos antes. O amor que os uniu era de uma espécie rara, arrebatadora, que ela não voltou a encontrar desde então.

Ryan Kelly é músico e vive em Nashville. Depois de um noivado falhado e de vários anos em digressão, também ele tem dificuldade em reencontrar a felicidade. Por vezes, quando se sente mais solitário, regressa à livraria e recorda as horas que partilhou secretamente com Molly.

Charlie e Donna Barton são os donos da livraria A ponte, e durante quatro décadas partilharam com os clientes o amor pela leitura. Mas quando a cidade é atingida pelas cheias, Charlie entra em desespero. Sente-se prestes a perder as duas paixões da sua vida: a livraria, que construiu e acarinhou ao longo dos anos, e a mulher, Donna, que não mais conseguirá sustentar. Quando a tragédia acontece, leva a um reencontro inesperado entre Molly e Ryan.


Esta é uma história que irei associar sempre ao Natal. Não só as cenas mais importantes se dão nesta época, como a mensagem que traz tem muito a ver a haver com este acontecimento, como li a maioria deste livro no dia de Natal. Razões não faltam!
Esta é uma história que se lê num ápice. é um livro sem grande ou complicado enredo mas é eficaz no que faz. Tem uma mensagem a passar e cumpre-o na perfeição. Uma história adorável que nos mostra que há segundas oportunidades mesmo quando já não parece haver saída ou uma luz ao final do túnel.
É uma história que recomendo para aquecer corações, para animar uma tarde, para trazer alegria e esperança. Gostei :)

6/7 - Gostei bastante

Nota: Não poderia deixar de agradecer à Cris, do blog O Tempo entre os meus livros, pois foi graças a ela que eu ganhei este livro. Obrigada Cris, por esta leitura deliciosa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário