sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sangue Final - Charlaine Harris


Há segredos na cidade de Bon Temps, segredos que ameaçam aqueles que estão mais próximos de Sookie — e que poderão despedaçar-lhe o coração... Sookie Stackhouse não pensa duas vezes antes de recusar o pedido da sua antiga colega Arlene quando esta pede que lhe devolva o seu lugar no Merlotte's. Afinal, Arlene tentou matá-la. O seu relacionamento com Eric Northman, porém, não é tão claro. Juntamente com os seus vampiros, ele mantém a distância... e um silêncio gélido. E, quando Sookie descobre porquê, sente-se devastada. É então que um homicídio chocante abala Bon Temps e Sookie é presa por esse crime. Mas as provas são débeis e sai sob fiança. Quando começa a investigar o homicídio, descobre que o que passa por verdade em Bon Temps é apenas uma mentira conveniente. O que passa por justiça é mais sangue derramado. E o que passa por amor nunca será suficiente...


E finalmente o fim de uma saga! Esta foi uma saga que sempre gostei de acompanhar, embora não fosse uma favorita e me fizesse revirar os olhos de vez em quando. Mas conseguiu atiçar-me sempre a curiosidade, pelo que me mantive fiel à sua leitura.
E vamos lá a este livro: Para quem ficou surpreso mas gostou do final do penúltimo livro, este vai-vos agradar, embora não em todos os momentos. E tal como em quase todos os livros, Sookie Stackhouse é sujeita a olhares de lado, a ferimentos, etc, etc.
Que posso dizer sem spoilar? Praticamente nada! Portanto quem quiser ler o que vem a seguir está por sua conta e risco. [Basicamente, fãs de vampiros e especialmente do Eric, vocês não vão gostar do final. Personagens de quem mal nos lembrávamos vão aparecer e fazer muito mal à Sookie. Felizmente vamos vê-la livre de todos os seus inimigos, tantos que ela foi criando ao longo desta saga.]
A autora manteve-se fiel ao à sua escrita, relatando pormenores do quotidiano, com sempre fez, que não fazem falta, mas que fazem a diferença, uma vez que a narradora é uma personagem. E fico contente por ser fiel ao que queria fazer no final da saga e não cedeu à vontade dos leitores. Confesso que discordo com a vontade da maioria dos fãs no que toca ao principal acerca de Sookie, pelo que fiquei contente com o final que a autora lhe deu. E mais não digo!
Boas leituras :)

5/7 - Gostei

Sem comentários:

Enviar um comentário