terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TAG Hábitos de Leitura

Olá!
Esta TAG é muito recente. Estou a pô-la à frente das muitas outras TAG's que tenho para responder porque é tão fácil de responder, as respostas são automáticas. Vi a TAG no blog da Mónica, A Thousand Lives, pela primeira vez, mas entretanto já vi noutros blogs. Se a quiserem copiar, façam favor :)

1. Tens algum cantinho especial na tua casa para ler?
Nem por isso. Costumo ler no quarto, em cima da cama, sentada na cadeira, mas é porque é o espaço da casa onde estou mais sossegada.

2. Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?
Marcador, sem dúvida nenhuma. Por vezes, quando trago livros da biblioteca e calha começar a ler um desses livros na viagem, pode ser que tenha que ser um pedaço de papel, mas mal chego a casa, vai para lá um marcador :)

3. Quando queres interromper a leitura paras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?
É onde estou. Não tenho problemas com isso. Tento é que seja no final de um parágrafo.

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Beber é muito raro. Já comer é frequente. Maltesers, bolachas de chocolate, chocolate... coisas assim :P

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês?
Não gosto de estar com música ou televisão quando leio. Mas se estou num espaço onde isso é impossível de controlar, tento tolerar e abstrair-me do barulho.

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?
Normalmente é um livro de cada vez, a não ser que a leitura esteja a ser lenta, pouco estimulante ou chata - nesse caso, faço um intervalo e leio outro livro.

7. Ler em casa ou em todo o lado?
Em todo o lado, claro! É rara a vez que saio de casa sem um livro na mala.

8. Ler em voz alta ou para ti mesma?
Para mim mesma, sempre. Aliás, agora ler em voz alta é que se torna mais difícil!

9. Costumas passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?
Não! É tudo a eito. 

10. Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?
Tento manter os meus livros como novos e não quebrar a lombada. Mas às vezes não consigo T_T

11. Escreves nos teus livros?
Não! O.O Confesso que já o fiz uma vez, numa cena do Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas desde aí que nunca mais escrevi num livro. E fico fula quando vejo livros riscados (frequente nos livros da biblioteca) - apetece-me estrangular quem fez isso!

Enfim, está feito! Gostei muito de fazer esta TAG. Repito o convite: quem quiser fazer esta TAG, está à vontade. Deixei depois aqui o link para eu cuscar :)
Beijinho

2 comentários:

  1. Realmente temos respostas muito parecidas :D
    Já agora também odeio quando requisito livros na biblioteca e vêm com riscos! rrrrrrrrrrrrrr >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Vês? Tinha-te dito. Pois, esses casos em que vejo livros da biblioteca riscados, não são só riscos! São também cruzes a indicar onde a pessoa parou! Até parece que o livro é de quem fez isso! Uma vergonha, mesmo...
      Beijinho

      Eliminar