sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TAG O Outono Chegou


O Outono chegou... e está quase a ir embora. Mas ainda venho a tempo, afinal ainda não são 21 de Dezembro!


Pois bem, vou responder a uma TAG que a Cata do blog Páginas Encadernadas me enviou, que foi criada pela Cláudia do canal "A Mulher que Ama Livros". Nesta TAG vamos relacionar livros com ideias associadas ao Outono.


1. Tardes de Outono Perfeitas
Indica um livro perfeito

Mais Perto do Céu de Catherine Anderson. Como eu disse na altura: "É uma história de segundas oportunidades, de esperança com protagonistas tudo menos perfeitos... mas que juntos são o casal mais perfeito que pode existir." Explicações para quê? ;)


2. Escurece Mais Cedo
Indica um livro que chegou ao fim cedo demais

Esta é difícil. Escolher um livro que acabou cedo demais porque estávamos a gostar muito dele ou que acabou cedo demais porque deveriam ter sido escritas mais algumas cenas para ele ficar completo? Bem, escolho Crónica de Paixões e Caprichos de Julia Quinn para a primeira e Refém do Amor de Nora Roberts para a segunda.


3. Manhãs Frias, vontade de ficar debaixo da manta
Indica um livro que te aqueceu o coração

Dança com o Diabo de Sherrilyn Kenyon. Certamente não deixará ninguém indiferente para com esta história. Pode fazer o nosso coração chorar nalguns momentos, mas vai aquecê-lo certamente noutros quantos. Poderia também escolher Olhos Brilhantes de Catherine Anderson (again!).


4. Lareira e fogueira
Indica um personagem com o qual gostavas de ficar horas à conversa à beira de uma lareira ou fogueira

Na altura respondi à Cata, que tal como ela, iria escolher uma personagem de Nora Roberts. Também era irlandês como o Grayson Thane (quem ela escolheu) e o Roarke (quem ela pensou que eu tinha escolhido). Não. Para me fazer companhia prefiro o Shawn Gallagher de As Lágrimas da Lua, um excelente cozinheiro, cantor, compositor e quem sabe muitas coisas mais (ai se a Brenna lê isto!).


5. Paisagens bonitas
Indica um livro com uma capa com cores outonais

Sonhos Encantados de Barbara Bretton. Certamente não há capa mais outonal que aquela. Bem, A Cor do Fogo de Nora Roberts também lembra imenso o Outono...

931691013456552104859848186765
100298456321551129964763860140


6. Castanhas quentinhas e boas
Indica meia dúzia de livros bons para ler nesta estação

Isto não é justo. Não me podem obrigar a escolher!!! Malvados!


12811500160923171474155213163768
13615933386015038601673860140


7. Outono, estação de chá, bolos e livros
Fala um bocadinho da relação que ambos têm na tua vida

O Outono é a estação pela qual tenho uma relação gosto/não gosto. Gosto por causa das castanhas, do ambiente, das cores, e quando era mais nova por causa do início da escola. Por outro lado não gosto por causa do frio e dos dias mais piquenos. Mas que se há-de fazer? É o ciclo da vida.
Quanto a chá, é daquelas coisas que dispenso. Não gosto, ponto final. Mas se me derem uma taça com leite quentinho e Chocapic e boiar, aí sim, estamos a falar bem :)
Quanto a bolos, sou fã daqueles feitos em casa, sem cremes e coisas afins muito coloridas. O mais tradicional é o melhor, principalmente o que é o meu favorito. Bolo de Borracha, Bolo Mulato, Bolo Podre, são os nomes pelo qual o conheço. Mas que é bom, é sim senhor :D
Quanto a livros, simplesmente não posso passar sem eles! Querem dar-me uma prenda espectacular? Vejam a minha wishlist no Goodreads e deêm-me um desses livros - interesseira, eu? Nãm, que ideia! xD
Agora a sério, uma vida sem livros seria, certamente, muito mais triste.

É impressionante. Pensei que iria ser muito mais difícil responder a esta TAG. Enfim, afinal não foi, e ela aqui está. Gostaram? Então respondam a ela também :)
Beijinho

2 comentários: