segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Balanço de 2013 - Livros II

Olá!
Aqui vai mais uma parte de 2013. É difícil condensar 365 dias em tão pouca coisa, daí ter decidido dividir aquilo que quero dizer, relembrar e/ou realçar em vários posts.
Hoje vou continuar com o tema dos livros, desta vez falando das melhores e piores leituras. Vamos a isto? 

Foi difícil escolher os meus livros favoritos. Por um lado, os que obtêm nota máxima (7) entram no top. Mas havendo poucos desses, obviamente tive que escolher alguns com nota 6. E aí como diferenciá-los? Vi então que há alguns com nota 6 mais especiais que outros. Se calhar estes deviam ter levado nota máxima também, acho que é uma coisa que tenho de pensar bem este ano. Mas deixemo-nos de palavras, eis o meu top 7!


12992670134565521576813517839966
Para ler a minha opinião mais detalhada, carregar na imagem do livro.
  • Fumo Azul de Nora Roberts (Nota 6) - A minha primeira leitura de 2013, foi uma leitura marcante e inesquecível. Sem dúvida um dos melhores romances com crime que a autora escreveu.
  • Crónica de Paixões e Caprichos de Julia Quinn (Nota 6) - Grande título, hem? Este foi um livro que devorei. É uma excelente história para relaxar, fazer rir e delicia qualquer romântica.
  • O Vale do Silêncio de Nora Roberts (Nota 6) - O culminar de uma trilogia fantástica e romântica, este livro tem o seu próprio romance que acaba por ofuscar um pouco os anteriores e nos preenche de emoções com tudo o que acontece nesta história.
  • Perfume de Jasmim de Jude Deveraux (Nota 7) - Uma excelente história, cujo tempo é o passado, face aos restantes livros da série Edilean. Um romance lindo com muitas gargalhadas à mistura.


15720793136159336321447

  • Milagre de Amor de Eloisa James (Nota 6) - Esta autora atinge o seu auge nesta série em que recria as histórias de princesas que tão bem conhecemos. Esta versão da Bela e o Monstro é absolutamente linda.
  • Desejos do Coração de Jude Deveraux (Nota 7) - Passado no presente, este livro apresenta-nos mais uma família de Edilean que quero conhecer mais, um romance maravilhoso e abre as portas para o passado desta história. Lindo.
  • Uma Luz na Escuridão de Catherine Anderson (Nota 6) - Sendo o início de uma série consegue ser melhor que alguns livros posteriores. Com uma história dramática e romântica, este livro preenche-nos de emoções.


Quanto às piores leituras de 2013, fico-me apenas por três. Ainda bem que a desgraça é pequena.

15720719850675615844264


  • As Vinhas do Amor de Roisin McAuley (Nota 1) - Uma autêntica seca. Lembro-me de caves de vinhos e pouca coisa mais, mas sei que não gostei mesmo.
  • Orbias, O Demónio Branco de Fábio Ventura (Nota 0)- Eu tentei dar uma segunda oportunidade à série. Sério que tentei. Mas logo no início percebi que a reviravolta que se passou no fim do primeiro livro afinal não era bem assim, e a protagonista parecia outra. Não me conquistou, foi o único livro que abandonei em 2013.
  • Três é Demais de Jill Mansell (Nota 2) - Jill Mansell, eu adoro-te a maior parte das vezes, mas foi impossível com este livro. Tantas trocas e baldrocas sem sentido, com personagens odiáveis e com as quais não criei empatia nenhuma, apenas iritação, fizeram com que este livro fosse um fracasso. Sorry! :/

E aqui fica mais uma parte de 2013... Espero que gostem! 
Beijinho

Sem comentários:

Enviar um comentário