quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ritual de Amor - Nora Roberts


Ritual de Amor
The Hollow

Nora Roberts
Signo dos Sete #2

Editora Saída de Emergência (2013)
288 páginas

Origem: Biblioteca
5,5/7 - Gostei muito

+1 Finish The Series Reading Challenge 2014


Para Fox, Caleb e Gage o número sete representa tragédia. Há muitos anos, um ritual inocente entre eles libertou um mal antigo na sua terra natal. Como resultado, sete dias de loucura repetem-se a cada sete anos. Agora, já homens, sentem esse mal a regressar.
Visões de morte e destruição atormentam-nos. Mas este ano, três mulheres juntaram-se à batalha: Layla, Quinn e Cybil. Será que também elas estão ligadas a essa maldição?

Desde criança que Fox tem a capacidade de ler outras mentes, um talento que partilha com Layla. E para combater a escuridão que ameaça a cidade, Fox precisa de ganhar a confiança de Layla. Infelizmente ela não consegue aceitar esse misterioso talento e a nova intimidade com Fox apavora-a. É que Layla sabe que quando abrir a sua mente não terá qualquer defesa perante o desejo que ameaça consumi-los a ambos…


Mais um livro da saga Signo dos Sete, mais uma batalha no sentido de derrotar o demónio que assombra a cidade de Hollow. Nesta história, mais um casal é emparelhado: Layla e Fox são personagens algo diferente mas há um entendimento entre eles que não existe com mais ninguém. Ambos sentem o presente, conseguem ver o que está oculto no presente, mas embora um esteja à vontade com isso e entenda o seu dom, o outro sente-se muito confuso e desconfiado com aquilo que possui, bem como a relação que têm entre si.
Foi bonito de se ver estas duas personagens entenderem-se, interagirem, bem como as faíscas que soltavam entre si. Havia alguns aspectos e arestas para limar mas eles souberam-no fazer. A par disto, também é possível observar o anterior casal, Quinn e Cal, muito amorosos e queridos, bem como a sua caminhada na planeamento do casamento. Temos ainda Gage e Cybill que chocam um pouco mas que se hão-de entender mais tarde. Há medida que a história avança informações vão surgindo, ameaças e ofensas por parte do ser maligno vão magoando as nossas personagens, mas eles juntos e unidos conseguem fazer-lhe frente, até à altura em que vão encontrar respostas no Ritual de Amor, já quase no fim da história.
Pelo que tenho visto, os livros desta trilogia são assim: vai-se dando o desenvolvimento do romance, tentativas de continuar uma vida normal, pontuadas por confrontos pontuais com o inimigo, que acabam num clímax, onde se dá um confronto maior ou uma tentativa de, mas onde encontram também respostas e vitórias. Julgo que o último livro assim será, mas talvez com maior intensidade, já que a semana de 7 de Julho se aproxima, o poder do inimigo aumenta e a altura de vencer e sobreviver ou perder e morrer está mais perto.
Este é um bom livro, um bom romance pontuado com algo mais, mas senti que foi um romance mais morno. Por parte da Nora Roberts, já encontrei romances melhores e de que gostei mais. Ainda assim foi uma boa leitura e já estou na sua continuação. :)


Livro Anterior
16123995

Sem comentários:

Enviar um comentário