segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sedução Mortal - J. D. Robb


Sedução (Mortal)
Seduction in Death

J. D. Robb
In Death #13

Editora Saída de Emergência (2013)
320 páginas

Origem: Biblioteca
6/7 - Gostei bastante


A Tenente Eve Dallas está em perseguição de um serial killer que vitimiza jovens mulheres em encontros amorosos virtuais. Assim que o assassino marca um encontro, prepara um cenário de velas acesas, música, pétalas de rosa espalhadas por cima da cama, toda uma sedução planeada para lhe dar prazer a ele, não a ela. A arma do crime: uma rara e invulgarmente indetetável droga de violação e de valor incalculável.

Eve revê incessantemente as pistas, mas a inteligência deste psicopata romântico tornam o caso inteiro um pesadelo, num momento em que a detetive se sente vulnerável e fragilizada pelos demónios do passado. Estará o fim da carreira como polícia a aproximar-se para Eve? Ou conseguirá Roarke, o seu marido, resgatar Eve do negrume que a atormenta?


Que posso dizer? Esta série é Nora Roberts num registo diferente mas sempre no seu melhor, o que nos leva a uma excelente leitura de cada vez que pegamos num livro dela.
Este livro é um pouco diferente dos anteriores, devido às características do assassino, mas mais uma vez temos homicídios sexuais, o que vai afectar Eve uma vez mais. No entanto, felizmente para ela (e para nós...) ela tem Roarke para a amparar, ajudar e sofrer com ela. No que respeita a isso, temos um momento muito enternecedor com Summerset, vocês vão gostar...
Sinceramente não sei que dizer, este livro apesar de ser chocante no que toca ao tipo de assassínios, é fascinante por toda a história que tem, por vermos certas personagens safarem-se, por vermos a Eve em acção e a dar cabo do canastro de uma série de gajos, e mais do que isso, por termos o ponto de vista (POV) do assassínio. E é impressionante este gajo - para além de desprezível, nojento, enfim, todos os nomes que se lhe possam chamar...
É mais um livro desta série fantástica, num mundo posterior ao nosso, cujos pormenores nunca são descurados pela autora. Mais uma vez, esta está de parabéns.


Outros livros da série
Julgamento Mortal (Série Mortal, #11)Traição Mortal (Série Mortal, #12)

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa... preciso de ler algo que me saiba bem! :)

    www.cor-de-rou.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara! Esta é uma boa série para se ler definitivamente, mas aconselho-te, se conseguires, a pegar nos livros por ordem - apesar de poderem ser lidos individualmente graças aos crimes que começam e acabam no mesmo livro, a leitura é mais satisfatória se for feita pela ordem da série, graças às dinâmicas entre personagens que se vão relacionando ao longo da história.
      Boa leitura :)
      Beijinho

      Eliminar