terça-feira, 14 de janeiro de 2014

[TAG] Resoluções Literárias para 2014

Olá!
Venho com mais uma TAG, desta vez encontrada no blog Chaise Longue, mas criada por uma youtuber. Mas adivinhem só onde é que a Patrícia foi buscar a TAG? Se pensaram em Cata e Páginas Encadernadas, acertaram em cheio xD
Cá ficam algumas resoluções para 2014. Serão cumpridas? Eu espero bem que sim! mas comigo nunca se sabe, não é? Vamos em frente com essas perguntas...


1. Um autor que nunca leste e queres ler.
Mary Balogh (parece-me que tem uma saga bem interessante) e Suzanne Collins (sim, ainda não li os tão aclamados Jogos de Fome!).

2. Um livro que queres muito ler.
Um Mar de Rosas da Nora Roberts. Acabei de ler o primeiro livro do quarteto e quero já! ler o segundo *.*

3. Um clássico que queres ler.
Orgulho e Preconceito de Jane Austen.


4. Um livro que queres reler.
Ando com vontade de reler (mais uma vez) o Jogo de Mãos da Nora Roberts =D


5. Um livro que tens há séculos e queres finalmente ler.
A escolha é pouca (só tenho dois livros nessas condições), por isso para não me repetir, escolho A Independência de Uma Mulher de Colleen McCullough, mas para isso preciso de ler primeiro o clássico da Jane Austen, já que é baseado nele!


6. Um livro gigante que queres ter coragem para ler.
A Noite de Todas as Almas de Deborah Harkness... não é assim tão gigante, mas ainda é grandinho.


7. Um autor que já leste e queres voltar a ler.
É preciso perguntar? Pronto, está bem, para não estar sempre a dizer Nora Roberts, pode ser Julia Quinn e Jude Deveraux :)


8. Um livro que te ofereceram no Natal e que queres ler.
Não me ofereceram livros pelo Natal T_T


9. Uma série que queres ler do primeiro ao último livro.
Os Instrumentos Mortais serve? Comecei a ler já este ano, por isso...


10. Uma série que já começaste e queres terminar.
A Trilogia Signo dos Sete da Nora Roberts. Já li o primeiro livro e finalmente o segundo está disponível para eu ir buscar à biblioteca. O terceiro está cá em casa à espera desse já há algum tempo :)


11. Quantos livros queres ler em 2014?
Querer, queria 60 ou mais. Mas coloquei o meu desafio para 50 e depois se vê.


12. Mais algum objectivo literário que queiras partilhar?
Tenho o objectivo de tentar acabar certas séries/trilogias que comecei no passado. Para ver mais informações, podem cuscar aqui.


E vocês? Quais são as vossas resoluções para 2014? Quais os livros que mais querem ler?
Deixem por aqui as vossas respostas, quem sabe se não darão óptimas sugestões de livros para eu ou outros leitores lerem este ano... :)
Beijinho

4 comentários:

  1. Queres ler qual de Mary Balogh? The Hunger Games e Orgulho e Preconceito *___*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Em princípio quero começar pelo primeiro livro da saga Bedwyn, o Ligeiramente Casados. Ela tem mais alguma saga?
      Pois, quanto aos outros, tenho de começar a ler este ano, sem falta :)
      Beijinho

      Eliminar