sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[TAG] Sete Pecados Literários

E aqui vem mais uma TAG! Desta vez a criminosa não é a do mesma do costume (Cata) mas sim a Mónica do blog A Thousand Lives. Já disse que adoro o nome do blog dela? Se não, disse agora :P
Esta TAG relaciona os tão famosos Sete Pecados Mortais com tudo o que é relacionado com livros. Espero que gostem :)

Ganância 
Qual é o teu livro mais caro? E o mais barato?
Penso que o Harry Potter e os Talismãs da Morte foi o livro mais caro. Aliás os maiores livros desta saga foram os únicos livros que comprei com preço superior a 20€. O mais barato terá sido The Twelve Days of Christmas, comprado numa venda de biblioteca na Inglaterra por 30 cents (cerca de 39 cêntimos).


Ira 
Com que autor possuis uma relação de amor e ódio?
Com a Jill Mansell. Ao princípio adorava os livros dela, mas depois comcei a encontrar aqui e ali certos livros que não funcionavam, que não gostava, de maneira que nunca sei se vou amar ou odiar um livro dela quando lhe pego.


Gula
Que livro devoraste sem vergonha?
Nómada de Stephenie Meyer. Das duas vezes que o li. :P


Preguiça
Que livro negligenciaste devido à preguiça?
Helena de Tróia I da Margaret George. Negligenciei tanto, que estou para ler o Helena de Tróia II (a continuação) há quase dois anos...


Orgulho
Que livro tens orgulho de ter lido?
As Dez Figuras Negras de Agatha Christie. Foi um livro que me deram e a sinopse tão sinistra não me apelava de todo a lê-lo. Mas lá levei quando fui visitar a minha irmã a Inglaterra (era um dos dois únicos livros que tinha ainda por ler), li e acabei por gostar.


Luxúria
Que atributos achas mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Hum... esta é mais difícil de responder. Quanto ao aspecto físico, gosto que tenham olhos bonitos que expressam emoções. Quanto ao carácter, penso que a coragem, lealdade e sentido de humor. Deu para responder à pergunta??

Inveja
Que livros gostarias que te oferecessem?
Qualquer um da Nora Roberts que ainda não tenha. Para qualquer dúvida, ver a minha Wishlist na coluna direita :)


E os vossos pecados mortais literários? Estão prontos a confessá-los? :P

10 comentários:

  1. Oh que querida *.* O nome surgiu num momento fugaz de inspiração, nem percebi muito bem como (não sou muito criativa para nomes de trabalhos/projetos) :p

    Gostei das tuas respostas à tag :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! O nome veio daquela frase sobre os leitores viverem mil vidas graças às suas leituras, não foi? Mas foi mesmo inspirador. :)
      Fico contente que tenhas gostado do que respondi.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Foi sim srª :) É da autoria de George R. R. Martin caso não saibas :) Marcou-me muito essa frase e quando estava a pensar num nome para o blogue, não sei bem como, passou-me essa frase pela cabeça e pumba! Fez-se luz xD

      Eliminar
    3. Por acaso não me lembrava de quem era. Mas tem muita razão o senhor :)

      Eliminar
  2. Esta TAG é super gira! :D
    Já li Helena de Tróia I e II. Também demorei imenso a ler cada um e a partir do primeiro para o segundo... :s
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! Também gostei bastante de responder a esta TAG. Já lhe respondeste? Se não, estás convidada a fazê-lo :)
      Quanto aos livros Helena de Tróia... eles sofrem porque a história até é boa. Mas ainda não me deu para pegar na segunda parte. Tu gostaste?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada, Sara, mas sim, foi das primeiras TAG's a que respondi! :D
      Lá está, a história é interessante e a mim em particular, fascina-me imenso, pois adoro mitologia e os heróis da guerra de Tróia! :P
      Achei o segundo volume mais parado numa primeira fase, mas a partir de determinado momento, quando começou a guerra e quando tudo muda, voltou a haver ação e gostei bastante! ;)
      Beijinhos!! *-*

      Eliminar
    3. Ainda bem que gostaste, deste-me uma nova vontade de lhe pegar quando for à biblioteca. :)
      Quanto à TAG, vou então espreitar no teu blog.
      Beijinho

      Eliminar
    4. ;D mas prepara-te para uma primeira parte bem lenta... :/
      Espero que gostes!
      Beijinhos! ^^

      Eliminar
    5. Pois, pelo que tens dito, é melhor eu ter um livro ao lado para ir intercalando...
      Obrigada :)

      Eliminar