quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Um Dia Perfeito - Nora Roberts


Um Dia Perfeito
Vision in White

Nora Roberts
Bride Quartet #1

Editora Saída de Emergência (2013)
288 páginas

Origem: Biblioteca
6/7 - Gostei bastante 




Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam:criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos. O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?


Este é o início de uma nova saga da Nora Roberts, que circula à volta de casamentos. Todas as protagonistas são amigas e juntas fundaram uma empresa de organização de casamentos, que serve de pano de fundo ao romance que a autora escreve.
Para já temos personagens espantosas. Tanto as quatro amigas, como os familiares que lhes conhecemos ou os pares românticos são personagens fortes, características e únicas que adorei conhecer. Claro, há certas personagens de que não gostamos, mas não é por elas serem fracas ou mal caracterizadas, é mesmo porque elas têm mau carácter ou personalidade.
Adorei o romance entre Mac e Carter. Eles são personagens bem diferentes um do outro, mas encontram um no outro a cor para a sua vida. E adorei ver esse relacionamento crescer entre eles, apesar das dúvidas de Mac, que floriam por causa do seu passado inconstante. E a quem culpar esse passado? À estúpida mãe da Mac, claro! Lá está, uma personagem muito bem feita mas odiável até dizer chega! Outra personagem odiável pode ser a Corrine ou a Corrinda, se bem que esta devia ter sido mais desenvolvida ou as suas interacções com os protagonistas mais complexas, mais cheias de emoções, como na verdade foram. Mas esse é o único defeito que vejo à história.
É fascinante ver como a autora vai buscar um pouco de tudo para tornar as suas personagens complexas, neste caso, foi possível ver a paixão de Mac pela fotografia e o modo como a protagonista interagia com o ambiente ou com as pessoas, devido à sua profissão e paixão. Outro caso é a paixão de Carter pelo ensino, foi bonito de ver o "pomar" que ele recebeu devido ao que faz pelos seus alunos. Em cada trilogia ou livro único, a autora explora ambientes e temas diferentes, pelo que neste caso, os casamentos como pano de fundo encheram a narrativa de momentos lindos de acompanhar, cheios de emoções e complexidades. Choramos, rimos com esses momentos, ou ficamos virados de avesso por causa de certos bêbados.
Enfim, este é um excelente livro para admirar a escrita de Nora Roberts, para saborear o que ela consegue fazer nas suas histórias. Um excelente início de uma tetralogia que eu quero muito ler toda, todinha! E tê-la na estante, of course! Não só pelas histórias, mas também pelas capas - as capas dos dois livros até agora publicados pela Saída de Emergência são as mais bonitas de todas as edições publicadas pelo mundo inteiro. Recomendo :)

Quotes
"O casamento fora um bom trabalho, pensou. Talvez Bob Hines e Vicky Myers seguissem o exemplo e fizessem um bom trabalho do seu casamento."

"-Nunca fui aquela que alguém quis. (...)
-Hás-de habituar-te. (...)
-Porquê? Porque sou aquela que queres?
-Porque a minha vida se abriu e se encheu de cor quando entraste nela."

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Elphaba! Espero que os próximos também sejam :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho que ler este livro JÁ!! A sério, mal posso esperar para pôr as minhas mãos noutra saga da Nora Roberts <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Percebo bem esse sentimento, também estava assim antes de pegar neste livro. Agora estou assim para ler o segundo :P
      Mas vale a pena a espera, é um livro lindo :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. olá! nao sei porquê mas quando saiu este livro a historia nao cativou-me muito, mas como sou fã da NR e apos ler a tua opiniao, confesso que sinto-me tentada a ler!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! Já eu fiquei com imensa vontade de ler este livro quando saiu. Espero que venhas a gostar dele :)
      Beijinho

      Eliminar