terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pedra Pagã - Nora Roberts


Pedra Pagã
The Pagan Stone

Nora Roberts
O Signo dos Sete #3

Editora Saída de Emergência (2013)
288 páginas

Origem: Biblioteca
5,5/7 - Gostei muito

+1 Finish The Series Reading Challenge 2014


A Pedra Pagã existe há centenas de anos, muito antes de três rapazes se terem reunido à sua volta e derramado sangue num pacto de irmãos, libertando inconscientemente uma força malévola desejosa de caos e destruição. Um desses rapazes, Gage Turner, foge do seu passado desde há muito tempo. Filho de um pai alcoólico abusivo, a sua infância na cidade de Hollow foi tudo menos fácil, e só a amizade com Fox e Caleb o salvaram. Mas ao libertarem o mal sobre a sua terra natal, iniciando um ciclo de loucura e crime a cada sete anos, Gage sabe que terá que ajudar os seus amigos a salvar a cidade onde cresceu. Depois de uma vida inteira solitária, conseguirá ele criar laços emocionais com as três mulheres a quem está preso pelo destino, em especial Cybil? Uma história de amor em que só abrindo o coração se pode almejar derrotar as trevas.


A Pedra Pagã, como último livro da trilogia de que faz parte, traz-nos o culminar de tudo o que tem sido feito e combatido nos dois livros anteriores.
As forças do mal estão cada vez mais fortes com a aproximação de 7 de Julho, e o nosso grupo ainda não sabe bem como as derrotar. Têm uma arma, mas precisam de saber como a usar.
Neste livro temos Gage e Cybill como protagonistas, um par interessante quer pelas suas personalidades como pelas suas características. Ambos se recusam a seguir o que parece que o destino lhes impôs, apesar da química bem presente entre os dois. Haverá romance, mas bem diferente dos dois anteriores. Este romance começa com química e só mais tarde é que se conseguem aperceber do que há mais profundo entre eles.
Este último livro reserva-nos algumas surpresas muito bem vindas, bem como outras algo desagradáveis. Ambos os protagonistas têm um passado negro graças aos pais de ambos e têm de resolver isso, de uma forma ou de outra. E todos os seis terão surpresas muito brilhantes que lhes servirão de luz e arma para a guerra que aí vem.
Este é um bom livro, é um bom culminar da trilogia, que embora seja boa, na minha opinião, não consegue ser tão brilhante como outras da Nora Roberts. Ainda assim foi uma boa leitura :)


Livros anteriores
16123995 

Sem comentários:

Enviar um comentário