quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pergunta da Semana - Hype!

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png


Este mês iremos falar de Hypes, isto é, algo popular, que parece que toda a gente gosta ou quer. Hoje, no sentido literário e negativo.


Há algum género literário que seja popular, mas que não consegues vê-lo nem pintado?
Um tipo de livros que não te vês a ler?


Eu até me julgo algo multifacetada nos géneros literários. Até agora já li de tudo um pouco ou prefiro pensar que sim. Com excepção de um tipo: o género erótico. Durante anos e anos nunca tinha ouvido falar de tal género, mas ultimamente os livros que se inserem neste multiplicam-se como ratos. Romance, fantasia, policial, histórico, com alguns momentos de sexo? Tudo bem. Agora quando tudo gira à volta disso, penso que é enjoativo e não me atrai de forma nenhuma. E pelo que vejo em muitos blogs, muitos livros deste género pecam por falta da enredo interessante ou personagens multidimensionais. Por tudo isso, autores, editoras, leitoras, desculpem-me, mas livros deste género, só longe, muito longe...
E quanto a vocês? Que género literário não se vêem a ler? 

Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

13 comentários:

  1. YA e Clássicos xD Mas começo a ler alguns e a gostar. Vocês estão a destruir-me xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Acho que te consigo perceber quanto a YA. É outro género que se multiplica como tudo e muitas vezes sem sentido. Mas porquê os clássicos? Tens medo deles?
      E quanto nós andarmos a destruir-te, não sei de nada *assobio*
      Beijinho

      Eliminar
    2. Não era muito de clássicos. Era um género que se pudesse fugir, fugia, mas o ano passado decidi ler um clássico por mês e tenho tido boas surpresas (também só li 2 xD)

      Eliminar
    3. Eu deveria fazer o mesmo. Até agora só tenho como objectivo ler o Orgulho e Preconceito este ano, mas deveria colocar uma meta melhor... Tenho de ver isso :)

      Eliminar
  2. Eu concordo contigo em relação aos eróticos... Claro que se compreende um livro com alguma ação a esse nível, contudo, não se justifica um livro inteiro dedicado a esse tema... :/ nunca se deve dizer "nunca", contudo, é um género que não pretendo ler por enquanto! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! Exactamente, como é que é possível um livro deste género não ser mais do mesmo? Todas as sinopses que tenho lido deste tipo de livros parecem-me soar sempre a um déjà vu, parece não haver margem de manobra que os torne interessantes. E sim, não garanto que nunca leia um livro destes, mas acho muito difícil. Ainda bem que encontro alguém que concorde :)
      Obrigada pela tua opinião.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Permitam-me discordar ^^ Não sou fã do erótico, mas há um que recomendo a toda a gente: A Amante Imaginária de Megan Hart. Garanto-vos que não é mais do mesmo, que é interessante e tem uma boa base! Mais, por incrível que pareça, foi um erótico que me pôs a chorar :p

      Eliminar
    3. Epá, agora puseste-me curiosa... Será por esse livro que eu quebre o "nunca ler livros desse género"?
      Se te fez chorar tem que ter alguma coisa que valha a pena... Ou o tema principal é tão mau, que te faz chorar? :P
      Beijinho

      Eliminar
    4. Foi uma cena tão triste :& Triste no sentido triste, não no sentido descabida/ mal escrita. Queres que te fale um pouco dele? (com o sem spoiler?)

      Eliminar
    5. Podes falar, mas sim, sem spoilers, se faz favor :)

      Eliminar
    6. É sobre uma mulher que todos os meses se encontra com um homem, Joe. O Joe todos os meses conta-lhe as suas aventuras eróticas e a Sadie está obcecada com os encontros. Agora a Sadie tem uma história por detrás- a sua história pessoal- e foi essa que me levou às lágrimas


      Serve assim?

      Eliminar