sexta-feira, 28 de março de 2014

Espuma de Limpeza Tea Tree - The Body Shop

Nos últimos meses tenho andado bastante ausente no que toca a cosmética. Não sei bem porquê, talvez porque seja mais fácil ou seguro opinar sobre livros (quando fundei o blog, achava o contrário...). Mas como tenho opiniões sobre várias coisas que uso, não sou mais nem menos para comentar o que acho delas, daí lutar comigo mesma e aqui estou para dizer o que achei desta espuma de limpeza.


Só me lembrei de fazer review desta espuma um dia ou dois após tê-la acabado e quando dei por ela, já tinha ido para o lixo, por isso tive de recorrer à internet para obter uma imagem. Esta espuma de limpeza é da linha Tea Tree da The Body Shop, uma linha desenhada para quem sofre de acne. Comprei-a há uns dois anos, quando ainda tinha acne severo mas como não me dei bem com a sua forma de uso, deixei-a a ganhar pó durante muitos meses. O acne lá desapareceu quando o médico me receitou a pílula para o efeito - era mesmo um problema hormonal - testado e confirmado, porque ele achou que agora já não valia a pena tomar mais e as borbulhas já começaram a voltar :S

Voltando à espuma, comecei a usá-la há quase um ano. Ajeitei-me com ela quando dei conta que funcionava bem em pele húmida. Durante a maioria do tempo em que a usei andava com pele normal, e senti que ela fazia a sua função, limpava bem a pele, mas deixava-a a repuxar um pouco se eu não a hidratasse logo a seguir. No entanto, nos últimos dois meses, quando deixei de tomar a pílula, a minha pele começou a tornar-se oleosa e a sensação de repuxar desapareceu, pelo que acho que ela é realmente adequada para peles mistas a oleosas.

Quanto ao efeito no acne, acho que a espuma ajuda um pouco a reduzir as borbulhas, pelo que observei nestes dois últimos meses de uso. Quando esta acabou, as ditas cujas começaram a aparecer em maior quantidade e a durar mais tempo. Coincidência? Não sei, mas acho que vou apostar na espuma outra vez, se esta fase de acne não for provisória...

Quanto à forma como dispensa o produto, fá-lo através de um pump bem regulável, onde um pump dá perfeitamente para a cara toda. O produto vem liquido e passa a espuma pelo tubo acima - penso que esta forma de limpeza acaba por não usar muito produto de cada vez. Uma embalagem dura meses e meses.

Este é um produto a que não dei muita importância quando tinha a pele normal, mas que mostrou o seu valor quando a minha pele voltou a ser mista/oleosa. Penso que voltarei a comprar se não encontrar nenhum que se adeqúe ao estado da minha pele agora.

2 comentários:

  1. Bem a nossa história com este produto é muito idêntica! E porquê? Porque também comecei a usar essa linha da body shop há 2/3 anos, porque o acne teimava em não desaparecer. Também senti algumas melhorias mas sinceramente nada de muito significativo. Só fiquei mesmo sem acne depois de começar a tomar a pílula. Concordo contigo, o produto dura imenso tempo, eu adoro os produtos da Body Shop, e gostei desta linha. Não usei mais porque senti que já não valia a pena, mas gostei enquanto durou.

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi! É verdade, temos bastantes semelhanças na história com o acne e esta linha para o tratar. No meu caso, o médico decidiu que era tempo de ver se o acne já tinha desaparecido... e aqui estou eu com borbulhas a surgir T_T
      Beijinho

      Eliminar