sexta-feira, 7 de março de 2014

O Cantinho em Fevereiro

E mais um mês passou. Não foi tão cheio como Janeiro, mas também teve os seus momentos. Vamos ver?

Livros lidos
1. Um Mar de Rosas - Nora Roberts - 6
2. A Cidade das Cinzas - Cassandra Clare - 6
3. Filha da Magia - Barbara Bretton - 3
4. A Cidade de Vidro - Cassandra Clare - 6
5. Segredos do Teu Olhar - Patricia Scanlan - 5

Não li tantos livros como no mês passado, mas no geral foram boas leituras. Tive o prazer ainda de acabar duas trilogias - Forgive and Forget da Patricia Scanlan e Os Intrumentos Mortais de Cassandra Clare (não pretendo ler a segunda trilogia) - e ainda a tetralogia de Sugar Maple da Barbara Bretton. Pretendo este ano, se possível, tentar acabar um número razoável de séries/trilogias pendentes - se continuar assim, estou num bom caminho. Que me dizem?


Favoritos e Desilusões


Foi difícil escolher o favorito deste mês mas acabei por escolher o final da trilogia d'Os Intrumentos Mortais. Acho que foi um grande final, com um jogo entre cenas previsíveis e outras imprevisíveis, mas no geral, um bom livro e um bom final para uma boa trilogia - trilogia essa que sem dúvida, se destaca no universo YA paranormal. Graças a conselhos de bloggers amigas que me disseram que os livros seguintes desapontam bastante, decidi ficar por aqui para ficar com uma boa memória deste mundo. Irei, em vez disso, ler a prequela, que dizem ser quase tão boa como estes três livros.



Foi fácil encontrar a desilusão de Fevereiro. Para além de ter sido uma desilusão como leitura, foi uma desilusão como final de uma tetralogia que já não dava cartas de jeito há muito tempo, embora me mantivesse curiosa. Fui para este livro com altas expectativas em vão.


Desafios
Goodreads Reading Challenge
Por agora já li 12 livros, 4 livros à frente do estipulado, portanto vou bem :)

2014 Finishing the Series Reading Challenge
Li a Filha da Magia e Segredos do Teu Olhar para este desafio, acabando duas séries, pelo que estou contente. Pudera todos os meses serem assim xD


Livros comprados
Nem um! Em Fevereiro consegui controlar-me. Em contrapartida, Março já se está a revelar um mês com muita compras. Ups! :P


Outros

Fevereiro demonstra que se pode fazer muita coisa em apenas 28 dias. O que mais se lembram deste mês que passou? para além da chuva, claro...

2 comentários:

  1. parece que foi um bom mês. fazes bem em não ler a segunda trilogia da cassandra clare, é muito má :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi. Obrigada por confirmares a minha decisão. Quero manter boas memórias daquelas personagens e pelo que tenho lido, isso não iria acontecer lendo a segunda trilogia. Vou ver é se requisito a prequela para ler :)
      Beijinho

      Eliminar