quarta-feira, 5 de março de 2014

Pergunta da Semana - Autores adorados (des)conhecidos

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png

Há autores que tem mérito e são publicados; há autores que não têm mérito nenhum mas cuja fama vai a todos os cantos do mundo; há autores que tem muito mérito mas que são pouco conhecidos em certos países e por isso pouco publicados. Pensando nestes últimos...


Há algum autor que vocês adoram que é pouco publicado em Portugal por não ser conhecido?


Pensei neste assunto por causa de uma pequena conversa com a Cata sobre a Karen Rose. Ela anda bastante entusiasmada com os livros da autora, mas a verdade é que não se vê livros da autora por aí; diz-me a Cata que a autora é pouco conhecida graças à falta de publicidade. Fiquei a matutar no assunto, após o qual concluí que sei de mais autores assim.

Estando eu a ler "Nunca Te Perdi" de Linda Howard, uma autora cuja escrita marcante adoro, pergunto-me porque há apenas três livros publicados cá em Portugal. E penso que a razão é a mesma de Karen Rose: é uma autora com pouca publicidade em Portugal e por isso pouco conhecida do povo português tendo como resultado pouca venda e por isso pouca publicação. E tenho pena, porque acho que seria uma autora com bastantes fãs portugueses se fosse devidamente publicitada.
O que é que vocês acham deste assunto?

Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

10 comentários:

  1. Olá :)

    Eu adoro Karen Rose! Tem livros fantásticos e de facto é uma pena as ela não ser muito divulgada.
    Outra autora que não conhecia e li recentemente foi Anna Casanovas. Só li um livro, mas gostei bastante.

    Penso que Marc Levy é outro autor pouco conhecido, mas que escreve muito bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Vês, nunca ouvi falar desses autores... Vou cuscar sinopses e, se gostar, hei-de experimentar. Obrigada pelas sugestões :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. De nada! Espero que gostes. De Marc Levy recomendo-te "O primeiro dia" e "A primeira noite". São fantásticos. O autor consegue ser profundo na escrita sem ser lamechas.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A que me preocupa mais é Karen Rose mesmo xD
    A Fever pela contraponto também foi de bradar aos céus.... agora passou para a sde. Vamos lá ver

    Kresley Cole, Michelle Holman e Nalini Singh (só li 1 de cada mas gostei)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Sim, a série Fever foi uma situação bastante arreliadora. Espero bem que possamos ver brevemente os restantes livros.
      Quanto aos restantes autores, vou anotar para pesquisar e quem sabe ler :) Obrigada pelas sugestões.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Não vale a pena fofi. Cá só há um de cada mesmo

      Eliminar
  3. Pois eu tb nunca tinha ouvido falar em Karen Rose, até ter visto o vídeo da Cata.. infelizmente é bem verdade. Tudo depende da publicidade que as editoras fazem :( no fundo, elas quase que seleccionam o que o leitor lê... nós é que ficamos a perder. Mas para isso é que servem os blogues e os canais do youtube... nada melhor do que o passa a palavra :)

    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary! Tens razão, realmente cabe-nos a tarefa de fazer aquilo que as editoras por vezes não fazem: assinalar os bons autores para que sejam mais conhecidos e talvez! mais publicados por cá. E por vezes a publicidade do passa a palavra é mais forte que a publicidade editorial :)
      Beijinho

      Eliminar