quarta-feira, 26 de março de 2014

Pergunta da Semana - Autores Favoritos na Infância

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png

Hoje a Pergunta da Semana vai servir como votação.

Peço-vos que deixem aqui o nome do vosso autor favorito da infância ou o mais lido nessa altura das vossas vidas. 
O mais mencionado será o escolhido para a Pergunta da próxima semana.

Alinham? Espero pelas vossas respostas :)
Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

12 comentários:

  1. Olá :)

    O meu autor preferido da infância: Sophia M. B. Anderson!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Belas memórias dessa autora :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Hans Christian Andersen e os Irmãos Grimm por esta ordem :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Esses autores são realmente marcos, devido às histórias que escreveram. Estão na lista! :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá,

    A ver se consigo tornar-me seguidor do blog :D

    Tirando os livros do patinhas e asterix lol a escritora que mais me marcou para ganhar hábitos de leitura foi a MZB que escreveu as Brumas de Avalon :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha! Nunca li nenhum livro da MZB mas a vontade está lá :)
      Boas leituras para ti também :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. O que li mais durante a minha infância foi Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada com a colecção "Uma Aventura", que li toda a colecção dos que estavam publicados na altura.
    Mas tenho também que referir Enid Blyton, com Os Cinco (que apesar de na altura só ter 3 livros, li e reli imensas vezes) e que tenho pena de na altura não ter a colecção completa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Acabaste de referir três das minhas autoras favoritas da minha infância! Também li muitos livros de Uma Aventura pela minha infância e adolescência fora, bem como livros da Enid Blyton. São autoras fascinantes, não achas?
      Beijinho

      Eliminar
  5. Enid Blyton com várias colecções que li e reli: Os Cinco, Os Sete, Os Primos, a Aventura:) Destaco também Maria Teresa Maia Gonzalez com o Clube das Chaves (em parceria com Maria do Rosário Pedreira), Lua de Joana e Guarda na Praia. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! É engraçado, nunca tinha percebido que a co-autora do Clube das Chaves era quem tinha escrito a Lua de Joana. É que não têm nada a haver um com o outro...
      Quanto à Enid Blyton, também foi uma das minhas favoritas - não li todas essas colecções mas também li outras da sua vasta escrita :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Eu era uma grande grande fã de Enid Blyton!! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! Eu também! E ela está à frente desta "votação" :)
      Beijinho

      Eliminar