segunda-feira, 24 de março de 2014

[TAG] Chocolates Literários

Como muito gulosa que sou e amante de livros (sem dúvida alguma) não poderia deixar de responder a esta TAG. Concordando plenamente com a Catarina do blog Sonhar de Olhos Abertos a quem roubei a TAG e a imagem, realmente chocolate e livros é das melhores combinações existentes desde que não caiam migalhas dentro do livro.


Vamos aos chocolates? :P


Chocolate Preto: um livro que aborda um tema escuro (abuso, violência doméstica, violação, assédio moral, morte, etc.)

Lua de Sangue foi o último livro que li, um livro cheio de emoções fortes, algumas das quais originadas por (muita) violência e assassinato.


Chocolate Branco: um livro leve e divertido que adores

A Fada do Lar é uma das comédias brilhantes de Sophie Kinsella. Nada melhor para passar bons momentos descontraídos.


Chocolate Recheado com Caramelo: um livro do qual muitas pessoas falam e que queres muito ler

Há tanto tempo que oiço falar desta trilogia e a quero ler, mas esqueço-me sempre dela quando vou à biblioteca :S


Kinder Surpresa: um livro que te surpreendeu recentemente

Quando o li, não esperava gostar tanto dele. Dois Anos e Uma Eternidade é um livro simples, mas muito bonito :)


Lion: um livro que te deu vontade de rosnar, de tão chateado(a) que ficaste

Curiosamente, um livro com chocolate no nome. É daqueles que nos chateia de tanta página desperdiçada.


Chocolate Quente com Marshmallows: um livro que já leste e voltarias a ler centenas de vezes

Por acaso, ando outra vez com vontade de o reler :)


Caixa de Chocolates: um livro que já leste e que tem algo que agrade a todos

Esta foi bem difícil de escolher. Decidi ouvir o Goodreads e ver qual dos meus livros lidos tem melhor pontuação. Sorry a quem não gosta, mas eu escolhi e decidi:

O último livro de uma das melhores sagas fantásticas ever! :D


Com tanto chocolate, fiquei agora com fome. Vai um Ferrero Rocher? :P

12 comentários:

  1. Com tanto chocolate, tu deste-me é vontade de assaltar o secret spot onde guardo o chocolate milka (de oreo :P)
    Gostei muito das tuas respostas :D E não consegui evitar umas quantas gargalhadas quando mencionaste a Fada do Lar. Li-o há uns dois anos para cá, salvo erro, mas ainda me consigo lembrar claramente das trapalhadas que tanto me deram vontade de rir xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia! Eheh, o meu desejo secreto concretizou-se xD
      É verdade, a Fada do Lar é mesmo um livro inesquecível! E não só pelas trapalhadas, no fundo tem uma mensagem para todos - lembras-te daquela cena (quase) final onde ela vai no comboio com os colegas e só ela repara em algo extraordinário do lado de fora do comboio e todos os outros vão atarefados com os seus gadgets? Todos eles estavam a perder algo...
      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá Sara :) Lembro sim xD E só de estar a falar nisto, acho que o vou reler antes de começar as aulas eheh
      E mil anos depois, trago-te a resposta à TAG. Vai um chocolatinho? :P
      Beijinhos

      http://viajar-pelos-livros.blogspot.pt/2014/04/tag-chocolates-literarios.html

      Eliminar
    3. Fazes bem, é um bom livro para se reler :)
      Vou já ver a TAG! :D
      Beijinho

      Eliminar
  2. Das tuas escolhas só li 2 e 1/3 xD ahahaha Também tenho esta para fazer. Atrasada. Como de costume *sigh*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Quais é que já leste?
      E sim, tens de fazer a TAG, eu quero ver. Se demorares muito levas com um chocolatão na cabeça :P
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá,

    Boas respostas e recomendo a leitura dos Jogos da Fome, muito giro e viciante :D

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha! Vou ver se não me esqueço dela quando for à biblioteca, realmente já ando há muito tempo para a ler...
      Beijinho

      Eliminar
  4. Dos que referiste só li Harry Potter! :D tenho a trilogia Hunger Games para ler em breve!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! Então aconselho-te imenso a ler o Jogo de Mãos da NR. É um livro que adoro :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Sara, sera que posso levar a tag?achei a muito engraçada :)

    ResponderEliminar