terça-feira, 8 de abril de 2014

Os Contos de Beedle o Bardo - J. K. Rowling


Os Contos de Beedle o Bardo
The Tales of Beedle the Bard

J. K. Rowling
Hogwarts Library

Editorial Presença (2008)
110 páginas

Origem: Biblioteca
5/7 - Gostei




Os Contos de Beedle o Bardo oferecem-nos cinco histórias de feitiçaria, cada uma com a sua magia muito própria, que prometem deliciar, divertir e até arrepiar os leitores.

Cada conto é acompanhado de notas da autoria do Professor Albus Dumbledore, que agradarão tanto a Muggles como a feiticeiros. O Professor reflecte sobre as questões morais levantadas nos contos, ao mesmo tempo que revela pequenos detalhes sobre a vida em Hogwarts.

Este é um livro mágico, único e intemporal, escritor e ilustrado por J.K. Rowling, autora da famosa série Harry Potter.


Esta é uma leitura leve. Tal como diz o título, trata-se de um livro de contos e tal como diz o seu número de páginas, trata-se de um livro de contos bem pequenos. Mas este livro não é só um livro e contos pequenos. É um livro de contos do universo de Harry Potter, é o livro de contos que vai fazer a diferença no desfecho de Harry Potter graças ao último conto que contém e é um livro ainda enriquecido simplesmente com os comentários do senhor professor Albus Dumbledore, o maior dos feiticeiros daquela época segundo muitos. E por isso, foi um livro que li contente, se bem que fiquei com pena de ser tão pequeno. Lê-se bem, lê-se rápido. E relembra-se o quão bom foi conhecer o mundo de Harry Potter, a escola de Hogwarts e a imensa vontade de fazermos parte dela.
Para os fãs de Harry Potter que ainda não leram... estão à espera de quê?!?

Agora a sério, isto não é nenhuma genialidade como é os sete livros de Harry Potter. Ainda assim, é uma boa leitura :)

Sem comentários:

Enviar um comentário