quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pergunta da Semana - Autores Favoritos na Infância II

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png

Autora de 762 livros...
Criadora do personagem Noddy...
Chegou a escrever 40 livros por ano...
Acusada de xenofobia, sexismo e racismo...
Dramatizada em filme por Helena Bonham Carter...


A autora mais marcante nas nossas infâncias foi... 


Esta também a autora de que mais me lembro quando penso nas leituras da minha infância e adolescência, pelo que fico contente por ver que também é lembrada por muitos de vós. Mas de entre a sua enorme bibliografia, qual é o livro ou conjunto de livros que mais gostaram?


Devo dizer que li muitos livros seus, de várias séries, que me proporcionaram excelentes leituras, pelo que a escolha é algo difícil. Mas penso que escolho Os Cinco, pois foram os que mais acompanhei e os que mais me fazem lembrar da autora. Mas também gostei muito dos livros que li do Colégio de Santa Clara e da série O Mistério. E como na altura não tive a oportunidade de ler mais destes livros e agora tenho, ando com vontade de retomar as minhas leituras desta autora. :)
E vocês, qual série by Enid Blyton vos marcou mais?

Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

6 comentários:

  1. Durante a minha fase juvenil apenas li Os Cinco (ou melhor, li e reli várias vezes os 3 livrinhos que tinha desta colecção e que pertenciam à minha mãe). E o meu preferido era "Os Cinco no Lago Negro". Entretanto há uns anos consegui completar a colecção com a edição dos anos 60 =) E fiz também a colecção "As Quatro Torres", "As Gémeas em Santa Clara" e "A Aventura", em que já li, em adulta, as 2 primeiras e achei engraçadas =)
    Gostava de começar nas séries (Os Cinco e A Aventura) e ler-los por ordem, e apesar de já ter começado acabei por desistir da ideia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Conheço bem essa sensação - durante anos também li e reli os poucos livros d'Os Cinco que havia cá em casa. Tenho impressão que li esse do Lago Negro mas já não me lembro da história.
      Mas fiquei curiosa... porque é que desististe de os ler?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Acho que a razão principal por ter desistido foi por optar por me dedicar mais a ler os outros livros que tenho por ler (que continuam a ser mais de 100 *suspiro* ) mas pronto, um dia destes ainda faço umas maratonas de leituras juvenis ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Txiii... É realmente muito livro. Acho que também optaria por fazer isso, caso tivesse tanto livro em espera. Depois avisa, quando fizeres essa maratona :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Os Cinco sem dúvida!! adorei toda a série e reli várias vezes os mesmos livros, que saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi! Foi o que fiz vezes e vezes sem conta! Já pensaste em voltar a essas leituras?
      Beijinho

      Eliminar