quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pergunta da Semana - Autores Favoritos na Infância III

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png


Continuamos na nossa viagem pela infância/início da adolescência...

Quem foi/foram os autores portugueses que mais vos marcaram nessa altura?
E com que livro/série?


Esta é uma pergunta com muitas respostas possíveis, já que felizmente temos muita literatura portuguesa para esta camada da sociedade. Mas consigo responder facilmente: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada conquistaram-me com a colecção Uma Aventura! Desde o quarto ano em que recebi Uma Aventura na Biblioteca até há poucos anos em que enveredei por outros tipos de leitura, li todos os livros a que consegui meter mão - na altura em que a abandonei a colecção estava já no número 51. As saudades que agora despertaram! Foram bons e excelentes momentos que passei com estes livros... :)


Fico à espera da vossa resposta!
Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

6 comentários:

  1. Partilho a tua resposta =) Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada com a colecção Uma Aventura!
    Abandonei a colecção algures nos números 40, mas há uns anos retomei (pq não gosto de deixar colecções a meio) e neste momento falta-me os últimos 3 (tenho até ao 53). Apesar de ter sido uma série de referência, preferia que as autoras lhe dessem um fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Pensando nisso, até acho que tens razão. A série já está tão grande - não sei como continuam a ter ideias sem se repetirem... Seria bom ter um fim. Mas é mesmo uma colecção marcante. Se calhar devia fazer o mesmo que tu e tentar ler os seguintes :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Esta dupla também a minha preferida de infância, a par com os livros de Alice Vieira. Confesso que ainda agora gosto de ler os livros da Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Parei a coleção quando me interessei por outro género, mas conto dar-lhe continuidade quando a minha filhota se interessar pela sua leitura.

      Beijinhos,
      MM

      Eliminar
    3. Olá Maria Manuel! Também gostei muito de certos livros da Alice Vieira, mas era mais virada para os de aventuras como esta colecção. Espero que a tua filha goste dela :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Nunca consegui gostar dos livros de uma aventura....vi alguns episódios das séries da SIC mas ler os livros nunca consegui, aborrecia-me sempre e preferia os Cinco.

    beijinhooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi! A sério? Achavas aborrecido? És a primeira pessoa que encontro que gosta de ler mas não gostou desta colecção. Bem, tinha que haver uma primeira vez, não é? ;)
      Beijinho

      Eliminar