quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rainha das Trevas - Anne Bishop


Rainha das Trevas
Queen of the Darkness

Anne Bishop
Trilogia das Jóias Negras #3

Editora Saída de Emergência (2007)
400 páginas

Origem: Biblioteca
5/7 - Gostei

+1 Finish The Series Reading Challenge 2014


Este é o terceiro e último livro da Trilogia das Jóias Negras.
Há setecentos anos, num mundo onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.

E agora, a Corte das Trevas foi estabelecida...

Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído.
Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela... E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer…


Rainha das Trevas é o último livro da trilogia das Jóias Negras, por isso podemos esperar o culminar de muitos movimentos subtis, numa tentativa de guerra entre Kaeller, os que servem a Feiticeira e todos os outros corruptos que querem submetê-la, usar o seu poder, dominar todos os reinos, encimados por duas inimigas que se tornaram "amigas" para este fim - Dorothea e Hekatah.
Este é a parte da história que por trazer a ameaça de uma guerra, tem mais mortes, mais traições, mais jogos e simulações. Mas é também o livro onde vemos o tão esperado reencontro de Jaenelle e Daemon - sinceramente esperava mais dele - e não estava à espera da relação destes como esta se iniciou. Ainda assim é possível ver que estes se amam e precisam um do outro.
Foi um livro que gostei, mas que me deixou com algumas reticências - há que louvar o mérito da autora em criar um mundo totalmente novo, onde realmente tudo é contrário aos clichés da fantasia - mas acho que toda a complexidade deste mundo falhou por não ser totalmente explicada - eu cheguei ao último livro com coisas para perceber - regras sociais, regras pessoais, etc, etc, e acabo esse mesmo livro com muita coisa para perceber. O essencial percebi mas houve muitas nuances e muita coisa por explicar. Para muitos isso poderá ser um bónus - um livro precisar de ser lido mais que uma vez ou ter que se pensar nele para se perceber o todo, mas para mim foi uma grande falha - não acho que se voltar a ler os livros consiga perceber bem este universo - é por isso que não lhe dou as cinco estrelas (Classificação Goodreads). E é por tudo o que eu gostei e percebi da história que lhe dou as quatro.


Livros anteriores
4286079

Sem comentários:

Enviar um comentário