terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Cantinho em Abril e Maio

[Post escrito em Junho com pequenas alterações]

Abril e Maio foram meses que passaram a correr para mim. Por inúmeras razões (algumas delas as do costume) fiz poucos posts nestes dois meses, pelo que decidi juntar os dois posts sobre os dois meses num só - estarmos já em Junho Setembro também ajuda a tomar essa decisão... -.-"

Livros Lidos
Abril
1. A Chama de Sevenwaters - Juliet Marillier - 6
2. Os Contos de Beedle o Bardo - J. K. Rowling - 5
3. Dolci di Love - Sarah-Kate Lynch - 5
# À Solta da Noite - Sherrilyn Kenyon
# Jogos na Noite - Sherrilyn Kenyon
# O Lado Negro da Lua - Sherrilyn Kenyon
4. Ligeiramente Casados - Mary Balogh - 5
5. O Colégio das Quatro Torres [Opinião conjunta  da série] - Enid Blyton - 5
6. O Segundo Ano no Colégio das Quatro Torres - Enid Blyton - 5 
7. O Terceiro Ano no Colégio das Quatro Torres - Enid Blyton - 4
8. O Quarto Ano no Colégio das Quatro Torres - Enid Blyton - 5
9. O Quinto Ano no Colégio das Quatro Torres - Enid Blyton - 5
10. O Último Ano no Colégio das Quatro Torres - Enid Blyton - 5
11. Um Novo Período no Colégio das Quatro Torres - Pamela Cox - 5

Abril foi sobretudo dedicado à releitura de livros fantásticos que adoro e ao regresso a livros mais infantis. Adorei voltar a ler livros mais simples, voltar à escrita da Enid Blyton - a semana que dediquei a estes livros foi bastante alegre e deixou-me com uma enorme vontade de embarcar em leituras mais pesadas/complexas. No entanto, nem por isso deixo de ter vontade de voltar a este tipo de leituras. Já tenho uma outra colecção da Enid Blyton em espera :)

Maio
1. Rainha das Trevas - Anne Bishop - 5
2. Paixão Bordeaux - Rosie Thomas - 3
3. À Luz da Meia-Noite - Sherrilyn Kenyon - 4
# Amante de Sonho - Sherrilyn Kenyon
# A Chave da Coragem - Nora Roberts
4. Peripécias do Coração - Julia Quinn - 6
5. A Estranha Vida de Nobody Owens - Neil Gaiman - 5

Maio foi um mês intermédio que me presenteou com boas leituras e outras mais desinteressantes. Felizmente as boas leituras (e releituras) excederam as outras :)


Favoritos e Desilusões

1799936015723215

A Chama de Sevenwaters revelou-se um excelente fim para a segunda Trilogia de Sevenwaters. Com algumas coisas previsíveis e outras não, esta foi uma história com protagonistas excepcionais e uma história bastante bonita e que encerra o véu sobre este universo mágico. Quanto a Peripécias do Coração, este foi o livro que confirmou o meu gosto pela autora e pela série Bridgertons. Ai, a vontade que eu tenho de pegar nos livros seguintes! É uma história bastante bonita e bem mais complexa do que a sinopse indica.


13486768

Este foi o livro que me levou a decidir a não voltar a pegar em livros da Rosie Thomas. Todos os livros que li dela são desinteressantes, com indecisões eternas por parte dos seus protagonistas, personagens estas que não me aquecem nem arrefecem. O desinteresse é tal que só quero relegar estas memórias para o esquecimento.


Desafios
Goodreads Reading Challenge
Encontro-me já bem à frente do que seria suposto no desafio. Aliás, se tivesse escolhido ler 60 livros este ano, estaria precisamente a meio. A ver vamos, se ainda mudo a meta final daqui a uns meses...

2014 Finishing the Series Reading Challenge
Nestes dois meses, acabei mais duas trilogias, a segunda Trilogia de Sevenwaters de Juliet Marillier (que quero que faça parte da minha colecção) e a Trilogia das Jóias Negras de Anne Bishop. Esta última proporcionou leituras agradáveis, se bem que algo confusas, pois não consegui entender bem o universo. Tenho tentado seguir este desafio e estou a gostar bastante dos resultados :D


Livros comprados

O caos! A desgraça! A ruína da minha carteira! Só assim posso descrever estes dois meses em termos de compras :/


Isto foi em Abril, aproveitando livros que vêm com revistas e promoções de 50% de desconto na Editorial Presença.


 Estes dois da série da Nora Roberts foram comprados em Feiras do Livro e o da Julia Quinn no Continente com um preço muito simpático :)


Outros

  • As desilusões no mundo bibliófilo não se devem apenas a livros. Infelizmente também as editoras nos desiludem - este foi o meu desabafo. 
  • Por outro lado, há editoras que convém realçar. Na altura, para grande vergonha minha, não escrevi nada, mas hei-de fazê-lo brevemente.
  • Em Abril, as Perguntas das Semanas foram sobre escritoras da nossa infância: podem ver aqui e aqui.
  • Por fim, a TAG sobre a minha vida de leitora. Teve início bem cedo e espero que continue por muito tempo :)

Vou tentar fazer brevemente um resumo dos meses que se seguiram. Esperem também muitas opiniões literárias :)

Sem comentários:

Enviar um comentário