segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Parabéns Editorial Presença!

Não, que eu saiba, a Editorial Presença não faz anos hoje. Mas merece um aplauso pelo bom atendimento ao cliente e rápida resolução de problemas.

Vou então contar-vos o que aconteceu: em Abril, aproveitei um desconto de 50% que a Editorial Presença estava a fazer em todos os livros com mais de 18 meses para comprar metade d'A Saga das Pedras Mágicas - comprei então os primeiros quatro livros, pagando o preço de apenas dois.
Estava especialmente ansiosa por ter nas minhas mãos O Guerreiro Lobo, o primeiro livro que li da saga (embora seja o segundo) e que reli vezes e vezes sem conta enquanto não pude meter a mão aos outros livros da série - como podem ver é o meu favorito até agora, até o comentei mal o recebi no facebook.


Qual é o meu espanto, quando o abro e reparo que as páginas estavam ao contrário. Há ali um momento de choque, de paragem no tempo, após o qual volto a fechar o livro, certificar-me que o estou a abrir bem, e que sim, confirma-se, houve um erro no encapamento do livro, levando a que o manuscrito ficasse ao contrário face à capa.



Mando então um email para o apoio ao cliente, no próprio site. Aqui, houve um erro, pelo que me disseram, pois abriram a minha mensagem, mas não lhe deram encaminhamento. Como não via resposta, mandei mensagem pelo facebook, ao qual me respondem que iriam enviar rapidamente um livro novo e na qual pedem desculpas por ambas as situações.


Recebi então o segundo O Guerreiro Lobo, este sim em boas condições, se não me engana a memória, um ou dois dias depois (sei que foi em Correio Rápido ou Azul - something like that), após ter enviado as duas mensagens. Fiquei positivamente impressionada pela rapidez com que solucionaram o problema e enviaram o livro.


Basicamente, creio que devemos criticar as editoras quando estas não têm respeito ou desiludem o cliente , neste caso, nós leitores, - como tem acontecido muito ultimamente, com séries incompletas, livros não publicados, respostas mal ou não dadas, etc. No entanto, as editoras que nos prezam e nos prestam um bom serviço devem ser igualmente aclamadas quando o fazem. Apesar do erro inicial quando enviei a minha primeira mensagem, só devo dizer bem desta editora, quer pelos constantes descontos que faz, quer pelo óptimo serviço ao cliente que me prestou nesta situação. 
Por isso, muito obrigada Editorial Presença e parabéns pelo excelente serviço :)


Como disse neste post, a ideia deste agradecimento já estava presente desde que a situação aconteceu, pois já que comentei o meu desagrado perante a mesma no facebook, também deveria enaltecer a editora pela sua excelente resolução. No entanto para vergonha minha, não o fiz de caminho e entretanto andei ausente do blog. Porém, apesar da demora, não poderia deixar de o fazer.
O livro duplicado está entretanto junto com um outro para serem dados à biblioteca municipal.

2 comentários:

  1. Sem dúvida que a Presença está de parabéns!
    Já quando houve aquele passatempo no facebook, a minha primeira encomenda não ficou bem colocada, e quando fiz a segunda, um dos livros já não estava disponível. E mais tarde, já após o fim do passatempo, entraram em contacto comigo e enviaram-me o outro livro =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Ora aí está mais um exemplo do respeito que a editora tem pelos leitores. Aliás, tendo em conta como está o mundo editorial nos últimos tempos, estes exemplos até se destacam mais.
      Obrigada por teres falado da tua situação :)
      Beijinho

      Eliminar