sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Peripécias do Coração - Julia Quinn


Peripécias do Coração
The Viscount Who Loved Me

Julia Quinn
Bridgertons #2

Edições ASA (2012)
384 páginas

Origem: Estante Pessoal
6/7 - Gostei bastante




A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.


Pronto, é definitivo, esta autora passou a constar da minha lista de autores favoritos! Daqueles autores que sei que vou adorar cada livro que escrevam! Já sei que posso esperar livros bem românticos, com personagens reais, com gargalhadas e lágrimas ao canto do olho garantidos de Julia Quinn. Para verem o quanto gostei mesmo desta autora, eu acabei este livro a pensar "Quero mais!". Nem mais nem menos.

Quando li a sinopse do livro, até achei que já estava a ver como a história se ia desenrolar e tal. Mas na verdade, não sabia eu da missa a metade. A história é tudo o que a sinopse diz mas é muito mais que isso, porque aquele textinho que nos apresentam na contracapa do livro não nos fala das personagens que nos vão apaixonar, dos seus sentimentos, dos seus medos, dos seus relacionamentos, etc, etc.

Este foi um livro que me apaixonou, quer pelo romance entre os protagonistas (que não estava nada fácil), pelas suas características, pela forma como eles ultrapassaram os seus medos, pelo relacionamento com as suas famílias (o jogo que têm a meio do jogo é delicioso até dizer mais não!). As críticas cínicas mas sempre verdadeiras da Lady Whistledown são outro apontamento misterioso e bem divertido com que a autora nos presenteia... As dúvidas surgem, suspeitas também, mas ainda não sei quem é a senhora. E estou bem curiosa para saber quem é!

Enfim, de momento não sei escrever uma melhor crítica a este livro. Só vos posso dizer que Peripécias do Coração é um livro cheio para quem adora romances históricos, com uma boa dose de gargalhadas e sentimentos. Recomendo :)


Livro anterior

2 comentários:

  1. Comecei o ano passado a ler esta série em inglês e estou a adorar! E eu nem costumo gostar de romances românticos mas estes são tão divertidos e adoro a relação familiar. Este livro é o meu segundo preferido, pois o meu number one até ao momento é o quarto... e porquê? Colin <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Pelo que eu tenho lido, o quarto livro desta série é mesmo o favorito de todos! A vontade que eu tenho de lhe pegar :) Mas primeiro ainda tenho de ler o terceiro...
      Beijinho

      Eliminar