segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Desafios 2014

Então já passámos mais de metade de 2015 e tu vens com desafios do ano passado? 

Sim, eu sei. E sim, venho falar de 2014. Quero dar um fim a assuntos pendentes no blog e por isso decidi falar daqueles desafios que eu tinha ali colados na barra direita. (Agora já não estão porque estou a falar deles e afinal já não estamos em 2014.)

No ano passado voltei a entrar num desafio Goodreads, como tenho feito nos últimos anos, e coloquei 50 livros como meta, já que a minha média anda por esse número. Como costume, quando coloco uma meta de 50 livros consigo chegar aos 60, se coloco uma meta de 60, só consigo chegar aos 50 e a custo. (Como este ano que coloquei 55 livros e nem a meio vou! Eu não digo?) E assim foi em 2014. O meu objectivo era chegar aos 50 e afinal alcancei orgulhosamente os 68 livros lidos! 


Claro que os livros infantis que dei em ler ajudaram imenso. Para dias em que só precisamos de relaxar e não somos exigentes, estes livros são bons para voltar à infância. E para aproveitar ler livros que não tive oportunidade de ler nessa altura...


Outro desafio a que me propus foi o Finishing The Series Reading Challenge. Achei que fosse um bom desafio para me ajudar a acabar certas séries que andavam paradas e que tinha possibilidade de acabar de as ler. 


Fiquei contente ao voltar a este blog quando me dei conta que afinal tinha conseguido acabar este desafio durante o ano passado! Tinha ficado com a impressão que faltava alguma coisa, mas posso dizer que o acabei. Tinha-me proposto ao último nível do desafio, em que teria que acabar três ou mais séries e como tinha algumas séries em que até só faltava o último livro, foi fácil de incluir mais que três séries no desafio. Como podem ver abaixo, o desafio resultou! Tenho de me lembrar de entrar num igual para o ano que vem.

1. Trilogia das Jóias Negras - Anne Bishop
Uma leitura memorável que me deu vontade de ler mais livros deste universo negro :)

    2. Segunda Trilogia de Sevenwaters - Juliet Marillier
    O acabar de mais uma trilogia Sevenwaters, o livro considerado como o regressar adequado a este mundo. Adorei.

    3. Trilogia Forgive and Forget - Patricia Scanlan
    Foi com alegria que deixei estas personagens, felizes com os seus rumos, após tantos problemas. Relembrando agora esta história, fiquei com vontade de pesquisar mais algum livro desta autora. Histórias do quotidiano divertidas, complexas e nunca aborrecidas como esta não se encontram aos potes...

    4. Trilogia Mundos Paralelos - Philip Pullman
    A opinião destes livros há-de ser postada no blog, mas posso adiantar que não acabei o último livro da trilogia. O enfado já estava a tornar-se grande com a história e finalmente venceu a curiosidade logo de início. Ainda assim, considero missão cumprida, uma vez que foi mais uma trilogia retirada da lista das séries to-read.

    5. Trilogia Signo dos Sete - Nora Roberts
    Mais uma trilogia da NR que gostei de ler mas que não adorei a ponto de querer tê-la na minha estante.

    6. Tetralogia Sugar Maple - Barbara Bretton
    Finalmente o fim desta tetralogia que se avizinhou tão gira e engraçada no início mas que se foi tornando cada vez mais chata. A curiosidade foi vencendo e foi com alívio que virei a última página.

    7. Trilogia Alera - Cayla Kluver
    Falta a opinião do último livro da trilogia (virá mais tarde) mas posso dizer que embora algumas críticas que teci nos livros anteriores tenham perdurado neste, foi com alguma alegria que vi a evolução da trama e as reviravoltas que transformaram um esperado final tão negro num final feliz como se pede para uma trilogia destas.


    Foi assim 2014, um bom ano que passou com a promessa que o seguinte iria ser diferente - como está a ser aliás. As opiniões literárias do ano passado irão ser postadas à vez aqui no blog,  sempre assinaladas, para preencher os dias em que não posso colocar nada novo devido ao pouco tempo que tenho disponível. Espero que gostem de as ler e que comentem como se fosse a primeira vez! XD
    Beijinhos!

    2 comentários:

    1. Respostas
      1. Olá Cata! Para 2015, tenho apenas o desafio do Goodreads, que já estou a ver que não irei completar... Mas para o ano, vou entrar novamente no desafio Finishing the Series e, quem sabe, algum outro que seja sugerido e que goste :)
        Beijinho

        Eliminar