quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Promessas de Amor - Sherry Thomas


Leitura 2014
Promessas de Amor
His at Night

Sherry Thomas
The London Trilogy #3

Quinta Essência (2012)
372 páginas

Origem: Biblioteca
5/7 - Gostei 



Elissande Edgerton é uma mulher desesperada, uma prisioneira na casa do tio tirano. Apenas através do casamento pode ela reivindicar a liberdade por que anseia. Mas como encontrar o homem perfeito? Lorde Vere está habituado a armadilhas irresistíveis. Como agente secreto do governo, localizou alguns dos criminosos mais tortuosos em Londres, enquanto mantém a sua fachada de solteirão idiota e inofensivo. Mas nada pode prepará-lo para o escândalo de ser apanhado por Elissande. Forçados a um casamento de conveniência, Elissande e Vere estão prestes a descobrir que não são os únicos com planos secretos. Com a sedução como única arma - e um segredo obscuro do passado a pôr em risco as vidas de ambos - poderão eles aprender a confiar um no outro, mesmo enquanto se entregam a uma paixão que não pode ser negada?


Promessas de Amor promete um romance entre duas personagens com segredos de parte a parte. Não nos revela é a quantidade de gargalhadas que vamos dar ao longo da história graças às variadas peripécias que assistimos, as emoções que nos atravessam com as cenas comoventes, nem o perigo que realmente espreita na história que não ameaça apenas o romance em si mas muito mais que isso (quer dizer, este último até é falado na sinopse, mas quem lhe presta atenção, face ao resto que nos é apresentado na sinopse?.
Este é um romance histórico mas com contornos bem invulgares - que nos diga o Lorde Vere com a sua profissão de espião e com os métodos que utiliza - quer em missão, quer em teatro com a personagem que revela ao mundo para encobrir a sua vida secreta. Já Elissande Edgerton é uma personagem forte, obrigada a ser dissimulada graças ao tio que tem - este, apesar de muito ausente na história, vai-nos surpreender bastante - apesar de saber que era mau, nunca pensei capaz do que foi.
Mas não querendo spoilar, concluo com isto: preparem-se para um romance histórico com contornos inéditos que vos vai ficar na memória :)

Esta última frase é bem verdadeira. Ainda me lembro bem da história, mesmo tendo já passado um ano. Por isso, quem não leu, toca a ler! :)


Livro anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário