sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Teias de Sonhos - Anne Bishop


Leitura 2014
Teias de Sonhos
Dreams Made Flesh

Anne Bishop
The Black Jewels #5

Saída de Emergência (2007)
400 páginas

Origem: Biblioteca
6/7 - Gostei bastante



Teias de Sonhos é a forma ideal de travar conhecimento com o mundo negro e fantástico de Anne Bishop. Depois da aclamada Trilogia das Jóias Negras, Teias de Sonhos vai ainda mais longe e faz incidir a luz sobre os acontecimentos mais ocultos do passado de cada uma das suas fascinantes personagens.

Qual a origem das jóias e do seu poder? Qual o passado de Saetan, o Senhor Supremo do Inferno? O que esconde a vida pessoal do misterioso Lucivar? Conseguirá Jaenelle ser feliz ou terá sacrificado a sua felicidade com Daemon para poder salvar o mundo?

Com um enredo tão sensual quanto perverso, Anne Bishop oferece-nos mais uma prova irrefutável de ser uma das vozes mais fortes da dark fantasy.



Volto ao Universo das Jóias Negras com a curiosidade que me impele a saber mais, a querer conhecer melhor este mundo que Anne Bishop criou - um mundo completamente novo, inédito, com hierarquias e leis que nada devem a outros livros/universos criados. Quando acabei a Rainha das Trevas, fiquei com a sensação amarga de que a trilogia não chegou para eu conseguir compreender/abarcar todo este universo apesar do quanto eu tinha gostado do mesmo. Entrei então nesta leitura com o desejo de colmatar essa falha.
Digo desde já que este livro não deve ser lido antes da trilogia que lhe deu origem - como se trata de vários contos, sendo alguns acontecidos antes da trilogia, entre e depois da mesma, não teria lógica ser lido só por si. Mas lido após a trilogia, é um complemento excelente para perceber o início do universo, alguns acontecimentos omitidos entre os livros da trilogia e o que aconteceu depois. Fiquei bastante agradada com a maioria dos acontecimentos retratados, em que cada um emite sentimentos mistos, na medida em que nalguns temos mais romance e intrigas relacionadas, noutros mais angústia e destruição, mas tudo em concordância com o que ficámos habituados aquando da leitura da Trilogia das Jóias Negras.
Devo dizer que o meu objectivo secundário de ler este livro - o conhecer melhor este mundo e colmatar as falhas do meu conhecimento acerca dele - foi atingido. Consegui perceber muito melhor certos acontecimentos e atitudes que tinham ocorrido na trilogia. E claro, tive um agradável regresso a este mundo e a história de que gostei bastante. Penso que ainda existem alguns livros inseridos neste mundo, por isso brevemente voltarei a este mundo que agora conheço muito melhor.


Ainda não voltei a ler nenhum livro pertencente a este universo. Feio, Sara, muito feio! É uma falha a colmatar, muito em breve, espero...


Livros anteriores
4286079

2 comentários:

  1. ADORO Anne Bishop! Lê os restantes da saga das Jóias Negras, vais gostar :) E pela ordem que foram lançados de preferência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Femme Trivial. Pelo que li das sinopses, os restantes livros devem ser mesmo lidos pela ordem de lançamento. Mas por outro lado, ainda bem que li este fora de ordem, já que veio esclarecer muito a trilogia principal e não faz grande diferença lê-lo assim :)
      Beijinho

      Eliminar