quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Glória dos Traidores - George R. R. Martin


A Glória dos Traidores
A Storm of Swords: Blood and Gold (2ª metade)

George R. R. Martin
As Crónicas de Gelo e Fogo #6 (Em português)

Saída de Emergência (2008)
514 páginas

Origem: Biblioteca
6/7 - Gostei bastante




O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.


Mais um livro d'As Crónicas de Gelo e Fogo que, tal como os outros, traz revelações e mudanças de caminhos para várias personagens bem como morte para outras. Mas devo dizer que este ultrapassou todos os anteriores nestes factos que já se têm vindo a tornar requisitos em cada livro. Quer dizer, no número de mortes não sei, não andei a contá-las, mas posso assegurar que em termos de surpresas, este conseguiu superar todos os outros. Preparem-se para ficarem surpreendidos, para chorarem e talvez rirem, ao acompanhar as vidas destas personagens que já não saem da nossa cabeça.
Não tenho muito mais para dizer. A saga mantém a qualidade dos primeiros livros, este livro em particular como é a segunda metade do original em inglês é menos parado que o anterior - algo que se tem verificado sempre nas edições portuguesas. O trama vai-se adensando, aliados tornam-se inimigos e raramente acontece o contrário, mortes ocorrem quase sem parar e fartamo-nos de torcer pelas personagens mais queridas. Devo dizer que a vida não está fácil para nenhum deles...
Acabei esta leitura com muita vontade de pegar no seguinte mas esse seguinte está por ler há quase dois meses - não sei o que se passa comigo, ultimamente tenho sentido alguma resistência em ler livros de uma mesma série de forma contínua - pelo que esta saga, por ser tão complexa, tem sido lida de meses a meses. Bem, sempre é da forma que espero menos pelo próximo livro, quando chegar ao último publicado. Senhor George R. R. Martin, toca a escrever se faz favor!


Livros anteriores
O Despertar da Magia (As Crónicas de Gelo e Fogo, #4)5739654

Sem comentários:

Enviar um comentário