quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A Idade de Adaline


Sou fã de cinema. Aliás, já fui muito fã de cinema. No entanto nos últimos anos, o gosto tem virado mais para as séries e não são raros os filmes que vejo com interrupções pelo meio, filmes que não acabo de ver, etc. Por isso mesmo, qualquer filme que eu veja do princípio ao fim, sem qualquer tipo de interrupção voluntária é um filme que se destaca.

A Idade de Adaline é o mais recente. Com uma ideia parecida à da série Forever (série que acompanho), mas mais intensa, já que toda a acção é decorrida em 2h, temos uma protagonista que após um acidente deixa de envelhecer e permanece "bloqueada" nos 29 anos.


O que muitos não dariam por isso? No entanto, Adaline sofre por se ter de afastar da sua filha para evitar perseguições de quem repara na sua imutabilidade, por ter se afastar do amor da sua vida porque não tem a possibilidade de envelhecer junto dele, por ter de mudar constantemente de identidade, por ver morrer aqueles que ama. É um filme bastante emotivo e encheu-me as medidas como romântica que sou. Digno ou não de Óscar? Geralmente os filmes de que gosto nunca o são. Mas até gostava que este recebesse o seu mérito.


Nunca tendo visto a Blake Lively no cinema e/ou televisão, gostei da forma como ela deu vida à elegante, culta, misteriosa e ageless Adaline. A forma como retratou a sua tristeza e angústia face à impossibilidade de viver uma vida é inimitável. A participação de Harrison Ford no filme dá-se num registo em que nunca antes o tinha visto e gostei - a sua personagem acaba por ofuscar muitas outras.


Resumindo? É um filme que recomendo e que vai ficar na minha memória por muito tempo. :)
Agora toca a voltar ao Forever que o deixei meio esquecido...

4 comentários:

  1. Olá Sara
    Não tinha curiosidade mas depois de ler a tudo opinião, vou querer ver o filme =)
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! Sim, vê assim que puderes e depois diz o que achaste :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Também adorei. Vi duas vezes em menos de 24h!

    ResponderEliminar