segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Só em Sonhos - Sherrilyn Kenyon


Só em Sonhos
Dream Chaser

Sherrilyn Kenyon
Predadores da Noite #14

Saída de Emergência (2014)
256 páginas

Origem: Biblioteca
5,5/7 - Gostei muito




Xypher tem apenas um mês na Terra para se redimir através de uma boa ação ou será condenado à tortura no Tártaro para toda a eternidade. Mas a redenção pouco significa para um semideus que apenas deseja vingança contra aqueles que causaram a sua queda.

Simone Dubois é uma médica-legista com dons psíquicos e capaz de ajudar os mortos a encontrar os seus assassinos. Quando Xypher pede a sua ajuda para abrir um portal para o Inferno e combater demónios, Simone tem a certeza que está perante um louco.

O futuro da Humanidade encontra-se em risco, mas qual a maior ameaça que Simone enfrenta? Os demónios que vêm em sua perseguição, ou o homem misterioso e sedutor que mudou irremediavelmente a sua vida?


Só em Sonhos, à partida, parece não ter nada a haver com os livros anteriores. E, de certa forma, não é como os outros livros. Partimos com uma premissa de uma humana que tem algum contacto com quem já morreu e cujo melhor amigo é um fantasma congelado de cerca de 15 anos que de certa forma se vê encurralada presa a um semi-deus demónio que só quer vingança pelo que lhe fizeram.
Só ao longo da história se vai percebendo as ligações destas personagens àquela que já conhecemos e a importância que o livro tem. Quer dizer, não é dos mais importantes na minha opinião, mas ajuda a atar algumas pontas soltas relacionadas com demónios perseguidos nos livros anteriores e tem a adição de uma personagem que vai despertar muita atenção posteriormente, tenho quase a certeza. Alguém que pode ser comparado a Savitar e Acheron mas que no entanto nada tem a haver com eles. Curiosos? Sinceramente espero que haja um livro sobre ele.
Mas continuando a falar deste, acho que foi uma boa adição à colecção, onde vemos os pauzinhos mexidos e onde pequenas coisas podem revelar ou causar grandes acontecimentos mais tarde - é algo que este livro parece predizer.


Livros anteriores
10320746O Caçador de Sonhos (Predador da Noite, #11)

Sem comentários:

Enviar um comentário