sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vozes do Passado - Nora Roberts


Vozes do Passado
Birthright

Nora Roberts
Livro Único

Ulisseia (2006)
496 páginas

Origem: Biblioteca
5/7 - Gostei




Numa tarde quente de Julho, um operário que trabalhava num estaleiro em Antietam Creek golpeia com a enxada um determinado ponto do solo - e atinge um crânio humano com cerca de 5.000 anos. A descoberta suscita de imediato curiosidade e controvérsia. E irá também mudar de forma imprevisível a vida de Callie Dunbrook. À medida que procura respostas para todas as suas dúvidas, a directora da estação arqueológica de Antietam Creek, irá descobrir que alguns enganos e algumas mágoas não se deixam facilmente sepultar. E que há quem esteja disposto a tudo para que a verdade nunca seja descoberta.


Vozes do Passado é mais um livro de romance e crime da Nora Roberts. Mas não se limita a isso. Fala também de perda, de sofrimento, raízes, de reencontro, de pessoas que dão tudo pela sua família. É uma história onde se estuda o passado para que se possa desenhar o futuro... ou algo do género :)
A personagem principal, Callie, foi raptada aos três meses de idade para ser entregue num caso de adopção privada. No momento presente, naquela que se revela ser a descoberta paleontológica da vida dela, ela é confrontada com a dura realidade: ela é adoptada e foi tirada à verdadeira família. Tudo isto leva a um conflito de famílias, a uma tentativa de conhecer as suas raízes, mas também os seus dilemas - como conseguir amar a mãe biológica sem trair a mãe de toda a vida? A par disto, temos uma busca pela verdade, pelos verdadeiros culpados do seu rapto e venda; o reencontro com o ex-marido que se revela a sua principal fonte de conforto e abrigo; e alguns homicídios que vão manchar a descoberta com milhares de anos.
Este é um livro com personagens fortes, com emoções fortes (que acho que podiam ser mais reais para o leitor), com uma boa história e um bom fim. Não fica na lista dos meus favoritos mas é, sem dúvida, uma boa leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário