sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A Voz - Juliet Marillier


A Voz
Caller

Juliet Marillier
Shadowfell #3

Planeta Manuscrito (2014)
456 páginas

Origem: Biblioteca
7/7 - Adorei. Obra prima!




A surpreendente conclusão da trilogia que começou com Shadowfell, cheia de romance, intriga e magia.
Há um ano, Neryn nada tinha a não ser um Dom Iluminado que mal compreendia e o sonho vago de que a mítica base rebelde de Shadowfell pudesse ser real. Agora, é a arma secreta dos Rebeldes e a sua grande esperança de fazerem vingar essa revolta secreta contra o rei Keldec, que terá lugar no dia do Solstício de Verão. O destino de Alban está nas suas mãos. Entretanto, Flint, o homem por quem se apaixonou, está no limite das suas forças enquanto espião na corte do rei e acumulam-se as suspeitas da sua traição.
Em jogo, está a liberdade do povo de Alban, a possibilidade de os Boa Gente saírem dos esconderijos e a oportunidade de Flint e Neryn se unirem finalmente.


Que dizer? Após um início negro num universo tremendamente oprimido, esta saga termina com um urro de esperança e luta contra a opressão. Se eu iniciei esta trilogia com alguma hesitação, terminei-a a adorá-la. É simplesmente genial. Mesmo quando tudo parece dar errado, quando parece não haver esperança, ainda há aqueles que lutam e que podem conseguir alcançar a liberdade.
Este livro traz-nos um fim tremendamente lindo à trilogia de Shadowfell. Mas antes de chegar a esse fim, traz-nos muita luta interior, muita batalha, muita opressão e desesperança. Por outro lado, revela-nos aqueles que ainda assim, prosseguem e que vão encontrando aqui e ali sinais de mudança, sinais que afinal nem tudo é o que parece e que mesmo na escuridão mais escura, pode ser encontrada uma réstia de luz.
Neryn mudou muito desde que a conhecemos, bem como Flint, que devido à sua dura vida, encontra-se prestes a desistir, face à inexistência de mais forças para prosseguir. Mas ambos vão fazer a diferença e felizmente encontramos um final feliz para eles. Vá, isto não é nenhum spoiler, afinal a Juliet Marillier escreve sempre livros com finais felizes apesar de todos os obstáculos e montanhas existentes! :)
Esta é, sem dúvida, uma trilogia a ler e a desfrutar. Valeu a pena prosseguir na sua leitura, porque quanto mais li, mais gostei dela. E está tudo dito :)


Livros anteriores
16112103

Sem comentários:

Enviar um comentário