segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Acheron - Sherrilyn Kenyon


O Livro de 2014!
Acheron


Sherrilyn Kenyon
Os Predadores da Noite #15

Casa das Letras (2009)
682 páginas

Origem: Biblioteca
7/7 - Adorei. Obra Prima!



Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples...

Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.



Esperei por ler este livro. Podia lê-lo bem mais cedo tendo em conta que foi lançado por outra editora que o resto dos seus irmãos e anteriormente que muitos deles. Mas quis esperar, manter o suspense para mim mesma, e consegui só lê-lo depois de ler o livro que o precede.


E que bem que soube finalmente saber quem Acheron é e a sua longa (bem longa) história! Aqui e ali, nos livros anteriores, havia sugestões do seu passado, do seu poder, o que deixava espaço para adivinhar certas coisas. Mas, na realidade, não estava à espera de tudo isto!

Este é, sem dúvida, um dos melhores livros da série, não só porque encerra toda a história de uma das personagens mais importantes da série, mas também porque traz uma história bem complexa, bem explicada e que une tantos nós soltos. Tanta coisa que fez sentido após ler este livro!
Acheron, pelo que a sinopse conta, é um homem bem sofrido apesar da sua ascendência. Melhor dizendo, Acheron é um homem bem sofrido por causa da sua ascendência! Tanto que ele sofreu, e muito não conhecemos, porque a maioria da sua história passada é-nos narrada pela sua irmã humana. Irmã esta que é das únicas a amar Acheron, a apoiá-lo e a tentar dar-lhe algo de valor - apesar de nem sempre ser sucedida. Parece apenas mais uma personagem, mas tanto significado que ela tem na vida de Acheron e na vida de tantos outros! Saberão melhor quando lerem. Quanto ao passado de Acheron, só tenho a dizer mais isto - é de admirar e muito que ele seja como é no presente, tendo em conta o seu passado.

Quanto ao presente, que é narrado como normalmente em todos os livros da série, conhecemos a mulher que vai dar um maior significado à vida de Acheron. É graças a ela que vamos conhecer mais faces deste Predador da Noite/Deus e é graças a ela que ele vai ter finalmente o que merece. Mas uma coisa é certa. Após este livro, após esta história, as coisas vão mudar para os Predadores da Noite.
Como disse, este é dos melhores livros da saga, e é daqueles livros de se devorar e pedir por mais... :)



Livros anteriores
10320746O Caçador de Sonhos (Predador da Noite, #11)

4 comentários:

  1. Mas este livro pode ler-se só, ou é a continuação de algum e quem ler só este não vai perceber nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana. Essa é uma boa questão. Presumo que Acheron seja um bom livro para se ler isolado devido a toda a sua história - e por isso é que a Casa de Letras decidiu publicá-lo sozinho.
      No entanto, se seguires a série, vai havendo pistas sobre o Acheron que começas a juntar, estilo puzzle, e quando lês este livro, pum, tudo faz sentido! Todas aquelas pistas encontram o seu lugar e é um prazer descobrir isso.
      Por isso, é uma decisão tua. Sendo eu fã da série, recomendo-te lê-la, claro. :P
      Beijinho

      Eliminar
    2. Caramba... Para quem não sabe é um pouco confuso... Portanto:
      - Começo por qual?
      - Quantos livros são ao todos?
      - Vão editar todos em Portugal ou parar a meio? Ou já estão editados?
      - E a história é passada com os protagonistas coma roupa vestida a maior parte do tempo, ou o contrário? :/

      Eliminar
    3. Começa pelo Amante de Sonho (editado pela SDE). Este não é um Predador da Noite, mas é uma introdução à série e à escrita da autora. Contando com este, o Acheron é o número 15. Para mim foi uma jornada interessante porque para além de ter gostado dos livros antes deste (uns mais, outros menos, obviamente), foi aumentando o meu interesse pelo Acheron, pelo mistério à volta dele e pelas pistas deixadas aqui e ali. De momento, o último livro editado em Portugal é o 17º, o Guerreiro dos Sonhos, mas a série tem muito mais já escritos. A maioria das histórias passa-se com roupa vestida, embora haja muitas cenas de volta da cama e não só. No entanto, o trama é muito mais que isso.
      Lê o primeiro e depois diz alguma coisa. :)
      Beijinho

      Eliminar