segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ilusões - Aprilynne Pike


Ilusões
Illusions

Aprilynne Pike
Wings #3

Contraponto (2012)
304 páginas

Origem: Biblioteca
5/7 - Gostei




Laurel não via Tamani desde que num momento de raiva, há um ano atrás, o mandou embora. E, por muito que o seu coração ainda doa, Laurel sabe que David foi a escolha certa. Agora que a sua vida estava a voltar ao normal, Laurel descobre que um inimigo oculto está a cercá-la. Mais uma vez, Laurel vai ter de pedir ajuda a Tamani para a proteger e ajudar, uma vez que o perigo que agora ameaça Avalon é mais poderoso do que aquele que uma fada poderia imaginar – e, pela primeira vez, Laurel não pode ter a certeza de que o seu lado sairá vencedor.


Sendo um livro de YA, este apresenta muitas das características desse tipo de literatura - o triângulo amoroso, personagens menos complexas, etc, etc. Ainda assim, apesar de eu não tolerar muito os triângulos amorosos - acho-os na sua maioria muito chatos - este ainda consegui suportar.
A história vem adensando-se, sendo que neste livro são avistados os tão mauzinhos trolls que, inesperadamente, desaparecem sem deixar rasto mal são vistos. Para proteger Lauren que foi atacada por trolls bem longe de casa, o elfo Tamani, que ela tinha mandado embora, regressa para ingressar na sua escola como um estudante de intercâmbio escocês. E isto vai se bem útil, pois ambos vão deparar-se com uma personagem bem misteriosa, que ambos vão descobrir ser uma fada - longe de Camelot. amiga ou inimiga? De Verão, Outono, Inverno ou Primavera? Muitas questões surgem e no fim em aberto nem todas as perguntas são respondidas, pelo que fica a ansiedade pelo próximo e último livro (acho eu, pelo que vejo no GoodReads).


Livros anteriores

Sem comentários:

Enviar um comentário