terça-feira, 10 de novembro de 2015

A Grande Revelação - Julia Quinn



A Grande Revelação
Romancing Mister Bridgerton

Julia Quinn
Bridgertons #4

ASA (2014)
376 páginas

Origem: Estante
7/7 - Adorei. Obra prima!



O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta... Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.



A Grande Revelação. Melhor título para este livro não poderia haver. Tanto porque a Penélope se revela muito mais que a miúda mal vestida e mal amada pela mãe/com melhor carácter das irmãs Featherington como porque é neste livro que se dá a tão esperada revelação de quem é Lady Whistledown, a crítica e sarcástica escritora das Crónicas da Sociedade.
Este é daqueles livros que não se esquecem. Mistura romance, paixão, mistério, suspeita, comédia... é um livro com um sem número de emoções. Basta dizer que adorei?!? Há muitas opiniões boas acerca deste livro que contam muito mais da história. Vão lê-las que terão certamente mais detalhes. Para mim, basta dizer que foi uma das melhores leituras de 2014.
Acho que não é preciso dizer muito deste livro. Para quem já leu o primeiro livro e gostou, a única saída que tem é continuar a ler os seguintes, e tudo o que disse no primeiro paragrafo desta opinião é suficiente para os conhecedoras da série quererem ler este livro. E tenho dito.

Quer dizer, não tenho não. Tenho uma pequena crítica à editora: por favor, não coloquem mais nenhum fio à volta do livro como adorno, porque a capa fica toda marcada por causa dele. E não fica bonito... E agora sim, tenho dito.

Livros anteriores

Sem comentários:

Enviar um comentário