terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Amanhecer ao Luar - Jude Deveraux


Amanhecer ao Luar
Moonlight in the Morning

Jude Deveraux
Edilean #6

Quinta Essência (2014)
360 páginas

Origem: Estante
6/7 - Gostei bastante



Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar.
Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean.
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual.
Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?

Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que as aguardam.



Começo já por destacar o melhor e o pior desta edição. Se por um lado Amanhecer ao Luar traz-nos uma encantadora história entre dois pares que têm tudo para dar um magnífico casal mas que ambos precisam de viver em sítios diferentes, por outro lado tem uma tradução e revisão que deixam a desejar. Não me fez desistir do livro nem nada que se pareça, até porque a história era demasiado boa e ao meu gosto para eu ponderar fazer isso, mas fez-me arreganhar os dentes algumas vezes. E são coisas que se reparam com tanta facilidade que me pergunto em que primária é que a tradutora e o/a revisor(a) estudaram.

Tendo isto dito, Amanhecer ao Luar é mais um livro de Jude Deveraux. E está tudo dito! Claro que poderia deixar a opinião só por aqui, mas acho que as minhas opiniões sobre os livros desta autora têm dito tudo - eu adoro-os, acho-os romances divinais, de se lerem de uma assentada só, de provocarem gargalhadas, de colocarem uma lagrimita no canto do olho, de nos amolecer o coração. Esta autora, na minha opinião, tem provado ser uma boa escritora de romances que irão ser bem degustados por qualquer apreciador deste género literário.
Nesta história somos introduzidos a novas personagens que se vão conciliar com uma já conhecida, o famoso Tristan, o médico que parte corações mas que teve o seu partido quando a sua amada se casou com o seu melhor amigo em Desejos do Coração. A nossa protagonista é Jecca (que raio de nome!), uma artista sem valor reconhecido que vem para Edilean a pedido da sua melhor amiga, Kim, prima de Tristan. Estas duas estudaram Artes juntas, juntamente com uma amiga, Sophie (se não me engano) que anda desaparecida. Suspeito que esta e Kim serão as protagonistas dos dois outros livros desta trilogia dentro da série de Edilean.
Estes protagonistas vão ter uma série de encontros às escuras, onde se vão conhecer mais profundamente do que se fosse às claras. São duas personagens perfeitas uma para a outra, não fosse ambos necessitarem de viver em ambientes diferentes - Jecca em Nova Iorque e Tristan em Edilean onde tem os seus pacientes. Ainda assim, ambos tentam ignorar isso, enquanto Jecca passa o seu Verão em Edilean, e ambos vão descobrir novas coisas, principalmente Jecca, que vai encontrar novos talentos e revelar outros que ninguém diria que ela tinha.
Entre peripécias, danças do varão, costuras, artes, motosserras e outros, há muito que ler. Recomendo sem dúvida :)


'A expressão "mal vista" tornou-se agora numa palavra - "malvista"? Credo, estou-me a passar com esta tradução e revisão!'


Livros anteriores

Sem comentários:

Enviar um comentário