segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Favoritos de 2015

Comecei a pensar em fazer este post com os livros favoritos de 2015 enquanto escrevia o 2015 em números, no entanto, houve muitos outros favoritos para além de livros. Permitam-me a miscelânea de assuntos neste post :)

TOP 5 literário

 



Opiniões no blog em breve. Mas já deu para verificar que fiquei fã da trilogia Divergente, certo? Duas autoras favoritas e duas autoras completamente novas no top. Nada mau, hem? E tudo escritoras! Não há aqui espaço para homens xD


TOP 5 musical




Menções honrosas para todo o álbum I da Tayeon e para as músicas "One Afternoon" das Girls' Generation aka SNSD e Sail dos AWOLNATION. Também foram ouvidos vezes e vezes sem conta!


Trilogias do Ano




Os Jogos de Fome foram a trilogia que comecei e acabei em 2015. Perdoem-me a batota de aqui colocar a trilogia Divergente sem ainda ter lido o Convergente (nem o Quatro). Gostei mais desta distopia e do que tem para oferecer do que a primeira e para além do mais já vi um dos filmes :P #Go Divergent!


Cantor do Ano


A Taeyeon, claro! Se ela já brilha quando canta como SNSD, é vê-la então a cantar livremente no seu album a solo. Quero mais! :)


Filme do Ano




Sim, sim, eu sei, a Maléfica já saiu em 2014! Mas só vi este filme em meados de 2015, tendo voltado a vê-lo quando estreou agora na Passagem de Ano. E agora ao espreitar este trailer para o colocar aqui, até me apetecia vê-lo outra vez! É simplesmente lindo! Venham mais filmes assim :)


Chocolate do Ano


Até os meus colegas já sabem que sou a gulosa do sítio! E havendo maltesers na máquina, é óbvio que eu vou lá tirá-los (só) de vez em quando... :P


Maquilhagem do Ano


A marca Zoeva já é conhecida há algum tempo mas só em 2015 tive a oportunidade de a testar! Tenho as paletas acima bem como a colecção En Taupe e adoro estes produtos. Andam mais alguns produtos desta marca debaixo de olho...


Youtubers a Seguir


Comecei a seguir estas duas youtubers portuguesas este ano e tornaram-se duas favoritas. Para ver e rir sem parar :)


Bloggers Marcantes




Durante 2015 estas duas meninas trouxeram-me ideias bastante interessantes pelo que só tenho a agradecer-lhes.

Obrigada Nádia pela inspiração nos outfits, pela alegria em cada foto, pela matéria de bra-fitting e sobretudo pela paciência que tens tido para me esclareceres as mil e uma dúvidas.
Obrigada Liliana pelo alerta da necessidade que as bibliotecas têm e por nos lembrares que podemos ajudar! Tenho adorado a troca de ideias sobre bibliotecas e livros a descobrir :)


Cor do Ano


Ruivo! Encontrei a cor de cabelo que encaixa com a minha pele clara e a minha personalidade! Agora só falta encontrar o tom perfeito. Ou então descobrir vários :)

Espero que tenha gostado dos meus favoritos! Quais foram os vossos?
Beijinho

4 comentários:

  1. Olá Sara :)
    Da tua lista de livros, destaco apenas aquele que li e que também gostei muito "Sozinhos na Ilha".
    Adoro os vídeos da Chris :). E, recentemente, passei a seguir com mais atenção o blog da Liliana.

    Que 2016 te traga novas descobertas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Sozinhos na Ilha foi um livro para não esquecer! Fico contente por partilharmos alguns bons gostos :)
      Desejo-te também boas descobertas para este ano!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Sara :)
    A minha escolha vai para o Tempo e a Forma, um livro de urbanismo que comprei na feira do livro no Parque Verde, lembras-te? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zé Carlos! Sim, lembro-me. Terá sido a tua única leitura do ano? :P

      Eliminar