sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O Festim dos Corvos - George R. R. Martin


O Festim dos Corvos
A Feast for Crows (1ª metade)

George R. R. Martin
As Crónicas de Gelo e Fogo #7 (em português)

Saída de Emergência (2009)
423 páginas

Origem: Biblioteca
4/7 - Gostei mas tenho reservas



Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores.Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos.Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo...


As primeiras metades dos livros originais desta série (em português) são sempre mais paradas que as segundas metades. Ainda assim, perante todos os acontecimentos do livro anterior, achei este ainda mais parado.
Neste livro as personagens caminham sem rumo, vão jogando mas sem ver resultados, tudo se vai mexendo mas sem chegar a lado nenhum, coisa que me aborreceu. E ainda para o mais, o autor continua a acrescentar enredos, intrigas, pergunto-me onde irá ele parar... até porque o homem não caminha para novo, pergunto-me se ele sabe mesmo o fim que quer dar à série ou se vai andando porque não sabe o que fazer. E isto ocorreu-me principalmente após ter lido o excerto do livro seguinte que a editora coloca no final do livro. Porque as personagens fazem tanto, caminham tanto, desencontram-se tanto e para quê? Para quê, pergunto-me. Para depois acabarem na lista sem fim de mortes do autor?
Espero sinceramente que os próximos livros sejam mais empolgantes e comecem a trazer mais conclusões para a história ou, pelo menos, mais pistas, porque neste momento não faço ideia como isto vai parar, se vai acabar ou se vamos ficar a ver o homem a ir desta para melhor sem acabar a série. Desanimada, eu? Por acaso, sim!


Livros anteriores
O Despertar da Magia (As Crónicas de Gelo e Fogo, #4)
5739654

2 comentários:

  1. Olá :)
    Eu realmente não tenho interesse em ler a série todos dizem que a leitura é cansativa, mas adorei essas capas!

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! As capas são bastantes bonitas mas a história também é muito boa. Não diria que é cansativa, é mais exaustiva e complexa.
      Beijinho

      Eliminar