segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Selecção - Kiera Cass


A Seleção
The Selection

Kiera Cass
The Selection #1

Marcador (2014)
292 páginas

Origem: Biblioteca
5/7 - Gostei


Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.

No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou.

35 candidatas. Apenas uma coroa.


Quem diria que eu iria enveredar por mais uma série YA, com o prometido e sempre presente triângulo amoroso, hem?!?!? A culpa é da capa. Quem é que iria resistir a um livro com uma capa destas? Foi de propósito! A verdade é que as capas da série são muito bonitas mas também apropriadas à história. Esta passa-se supostamente num mundo distópico, mas retirando a organização social, isso pouco se vê.
A história é engraçada com alguns momentos de tensão que se vai lendo bem - e porquê? porque neste livro quase que não há triângulo amoroso, uma vez que o casal inicial acaba logo no inicio - até ele se arrepender e voltar no final deste primeiro livro! Isto foi spoiler? Não acredito que seja porque via-se bem que ele iria reaparecer de alguma forma, que a coisa não ia acabar assim. Se acham que foi, olhem desculpem gente. Há spoilers piores. xD
Enfim, foi uma boa leitura, ligeira e suave, rápida também. Criou-me curiosidade para o próximo volume, embora o triângulo amoroso me trave um pouco...

Trave ou não, esta trilogia é para acabar este ano! Já cá tenho os livros emprestados para me motivar...

2 comentários:

  1. Por acaso tenho esse livro na minha to-read list e depois dessa review, parece que vale mesmo a pena :) e também o que me chamou a atenção foi a capa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá C.! Não há dúvida que as capas desta série sejam cativantes. Esta trilogia lê-se bem, embora ache que tem potencial para ser melhor.
      Beijinho

      Eliminar