segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Acasos do Amor - Juliette Fay


Acasos do Amor
Deep Down True

Juliette Fay
Livro Único

Quinta Essência (2013)
480 páginas

Origem: Biblioteca
3/7 - Gostei mas tenho reservas


A recém-divorciada Dana Stellgarten sempre foi delicada - até mesmo para com os operadores de telemarketing - mas agora está a esgotar-se-lhe a paciência. O dinheiro começa a faltar, os filhos ressentem-se da partida do pai e a sua sobrinha, uma adolescente gótica, acabou de lhe aparecer à porta. Quando Dana entra no turbilhão de um romance pós-divórcio e a abelha-mestra da cidade se torna sua amiga, descobre que a tensão entre manter-se fiel a si própria e gostarem dela não acaba na fase do ensino básico... e que, por vezes, precisamos de um verdadeiro amigo para nos ajudar a acolher a maturidade com toda a sua complexidade cheia de falhas.


Querendo arriscar em novos autores - é sempre bom e necessário, decidi pegar neste livro na biblioteca. Aparentava ser uma história do quotidiano, com algum romance, problemas familiares, etc, etc. Mas dei comigo a sentir-me aborrecida com ele, principalmente na primeira metade do livro. Isto porque a vida da protagonista tinha acabado de sofrer demasiadas mudanças e por causa disso era problemas atrás de problemas e sinceramente eu fico um bocado aborrecida quando nas histórias acontece tudo de mal e não há luz (ou parece não ver) no fim do túnel. No entanto as coisas foram correndo e a história melhorou. No entanto, e apesar de eu adorar romances onde o casal é previsível, achei demasiado previsível o homem com quem a protagonista ia ficar na história. Não há assim tantos a escolher, mas a descoberta deles como casal há muito que eu tinha previsto. Não sei, de repente vejo-me algo implicativa com esta leitura. Não foi má, teve algumas coisas de valor, mas já li coisas muito melhores.

2 comentários:

  1. tenho este para ler em ebook mas nunca tenho vontade lhe pegar e agora com a tua opinião muito menos 😐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi! De facto, para mim não valeu a pena a leitura. Tenta a ver se gostas, os gostos podem ser diferentes...
      Beijinho

      Eliminar